Galo foi com time misto para a partida, poupando visando a Copa do Brasil, e acabou derrotado pelo Fantasma
Num jogo de pouca inspiração, o CRB perdeu do Operário-PR por 2 x 0 neste domingo (4), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. O Galo entrou com time misto, poupando jogadores para a decisão pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Contudo, a atuação foi ruim e culminou com uma derrota pela 19ª rodada da Série B.
Além disso, os dois gols tomados no começo de cada tempo complicou também a parte anímica do time. O melhor momento do CRB aconteceu só no fim do segundo tempo, com mais titulares em campo. Mas foi pouco para tentar reverter. Maxwell e Felipe Augusto marcaram os gols do jogo.
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB segue estacionado com 24 pontos e ocupa a 12ª colocação da Série B. Com isso, fica a cinco pontos do G-4, mas pode ver essa distância aumentar com o decorrer da 19ª rodada da Segundona.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira (7), na Arena MRV, às 19h. Esta será a partida da volta das oitavas de final da competição.
Depois do empate em 2 x 2 no jogo de ida, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Se alguma equipe vencer no tempo normal, ela levará a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Muito modificado, CRB joga mal e perde do Operário-PR
O jogo começou equilibrado, com o CRB em campo com um time misto, poupando para a decisão pela Copa do Brasil. Mas o Operário-PR, aos poucos, foi encontrando espaços e encaixando melhor o seu planejamento para o duelo.
Já o CRB, apesar o ímpeto de não ficar acuado na defesa, dava brechas e isso oportunizou as chegadas do Fantasma. Assim, foi punido. Aos 11, Maxwell recebeu passe na entrada da área e chutou no canto para marcar.
O CRB queria reagir, mas as várias mudanças fizeram o time cair de nível. Aos 20, quase Vinícius Mingotti marcava de cabeça, subindo livre na área. Os donos da casa eram melhores e mostravam isso no desempenho e resultado. Maxwell só não ampliou aos 34, em chute de fora, porque Vitor Caetano fez boa defesa no canto. Aos 35, Pará assustou em forte batida.
No segundo tempo, apesar da tentativa do CRB de reagir, quem marcou novamente foi o Operário-PR. Aos quatro minutos, Vitor Caetano saiu jogando errado e deu a bola no pé de Felipe Augusto, que carregou pela direita e bateu na saída do goleiro.
O Galo buscava o ataque, mas produzia pouco. O Fantasma parecia satisfeito com o resultado e administrava o resultado. Somente aos 33, em falta de Gegê, que o goleiro Rafael Santos foi acionado. Ele fez uma boa defesa espalmando a cobrança. Aos 34, Maxwell respondeu em chute de fora que raspou a trave.
Aos 43, Gustavo Henrique tentou de cabeça após bola alçada na área, mas Rafael Santos fez defesa segura. O goleiro apareceu novamente em chutaço de Falcão de fora da área, evitando o gol. Mas não adiantou para o Galo. Num jogo com time bastante modificado, o CRB não rendeu e foi derrotado fora de casa pelo Operário-PR.
FICHA DO JOGO
Operário-PR 2
Rafael Santos; Thales Oleques (Sávio), Fagner Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Neto Paraíba), Vinícius Diniz e Dudu Scheit (Guilherme Azevedo); Felipe Augusto, Maxwell e Vinícius Mingoti (Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.
CRB 0
Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (Rafael Bilu) e Raí (Caio César); Labandeira (Gegê), Kleiton (Mike) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Leandra Aires Cossette (SP).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Maxwell (11/1ºT) e Felipe Augusto (04/2ºT) (OPE).
Cartões amarelos: Pará, Dudu Scheit e Guilherme Azevedo (OPE); Gustavo Henrique (CRB).
0 comentários