Equipes entraram em campo neste domingo (4) no estádio Rei Pelé
CSA e Náutico ficaram no empate em 2 x 2 na noite deste domingo pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado não tão bom para o Timbu, que não consegue encostar no G-8, e um pouco melhor para o Azulão, que consegue sair momentaneamente do Z-4, mas não o suficiente ainda para ficar aliviado.
Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira, aos 35 minutos do primeiro tempo, para o Timbu, e por Roberto, em bonita cobrança de falta aos 23 da etapa final para o Azulão e Marco Carvalho, contra, aos 50.
Com o empate, o Alvirrubro chega aos 19 pontos e fica na 11ª posição da Série C. Já o CSA chega aos 16, e terá que secar dois rivais amanhã para não voltar para a zona de rebaixamento. Isso porque a rodada ainda terá Ferroviário (19º) x Sampaio (18º) e Remo x Aparecidense (17º)
Para o Timbu, a diferença para o Figueirense, atual oitavo colocado e que abre o G-8, é de três pontos. Lembrando que agora o Náutico tempo mais três jogos na Série C: Botafogo-PB e Ferroviário-CE nos Aflitos, e fecha a primeira fase contra o Londrina, fora.
Próximos jogos na Série D
O CSA volta a campo no próximo domingo (11), às 19h, fora de casa contra o Tombense. A partida está marcada em Tombos-MG.
Já o Timbu vai para a antepenúltima rodada da Série C encarar o líder e já classificado Botafogo-PB. A partida também está marcado para o domingo (11), às 19h, mas no estádio dos Aflitos.
O jogo
As duas equipes entraram em campo pela Série C com bastante modificações. Donos da casa, o Azulão teve três novidades. Thomazella assumiu a posição de Yuri Sema, que retornou ao Vitória. Na defesa, Mateus Buaite ganhou a disputa com Matheus Santos e formou dupla com Eduardo Biazus. Por fim, no ataque, Richard ganhou a posição de Vitor Leque.
Já no Timbu o número foi maior: cinco novidades. Também começando pelo gol, Jeferson Romário ganhou a vaga de Deivity, após erro na última rodada. Na defesa, Perema fez sua estreia na vaga de Iran. Já na lateral-direita Arnaldo voltou ao time na vaga de Mateus Ludke.
No meio-campo, Matheus Melo entrou na vaga do lesionado Patrick Allan. Por fim, Felipe Ferreira substituiu o suspenso Paulo Sérgio.
Quando a bola rolou pela Série C, o que se viu foi um CSA dominando a partida e tendo mais posse de bola e acumulando chances. Mas sem efetividade. Por outro lado, o Náutico foi letal. Na única chance que teve, não desperdiçou.
Após aproveitar um rebote dentro da área, Felipe Ferreira ajeitou e mandou um bonito chute de canhota no cantinho.
VAMOS!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 https://t.co/VQGrXj8VR6 pic.twitter.com/YSV5dPzgNq
— Náutico (@nauticope) August 4, 2024
Na volta para o segundo tempo, Higo Magalhães acionou Dudu Miraíma na vaga de Buga. O time ficou mais solto e seguiu com mais posse de bola e chance de gols. Uma delas logo aos três minutos, com Richard acertando o travessão do Náutico.
O Náutico, por sua vez, se trancou ainda mais, tentando aproveitar algum contra-ataque. Pivetti acionou Mateus Ludke e Marco Carvalho. Mas não deu muito certo.
Aos 23, após falta boba de Matheus Melo, Roberto acertou uma linda cobrança de falta para empatar o jogo.
Mas assim como no primeiro tempo, o Náutico aproveitou uma das poucas chances que teve no ataque para marcar seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga apareceu dentro da pequena área para recolocar o time na frente no Rei Pelé em duelo de nordestinos na Série C.
Na base do desespero, o CSA conseguiu o empate aos 50 minutos. Após chute de fora da área, Jeferson Romário deu rebote dentro da pequena área, a bola bateu em Marco Carvalho e foi parar dentro do gol.
Confusão
Logo após o gol do Azulão, uma confusão começou atrás do banco de reservas do Náutico envolvendo os jogadores dos dois times e os gandulas do jogo.
No Rei Pelé, Náutico cede empate ao CSA aos 51 minutos e segue longe do G8 da Série C
FICHA TÉCNICA
CSA 2
Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Biazus e Roberto; Gustavo Nicola (Yuri Tanque), Buga (Dudu Miraíma), Brayann (Robinho) e Gustavinho (Foguinho); Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Náutico 2
Jeferson Romário; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Matheus Melo (Kayon) e Felipe Ferreira (Kaike); Gustavo Maia (Wendel Lessa) e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva
Cartão amarelo: Arnaldo, Bruno Mezenga, Mateus Ludke (N); Vitor Leque, Yuri Tanque (CSA)
Gols: Felipe Ferreira, 35/1º T e Bruno Mezenga, 37/2ºT (N); Roberto, 23/2ºT e Marco Carvalho (contra), 50/2ºT (CSA)
0 comentários