Timbu ‘ganha’ dois desfalques para o próximo desafio
O empate entre CSA e Náutico, pela Série C, teve de tudo. De gol no último minuto a briga generalizada com socos, pontapés e até expulsões de dois gandulas. O NE45 teve acesso à súmula da partida, onde o árbitro Alisson Sidney Furtado (TO) justifica intervenções e cita até lance ‘fora do campo de visão’.
Ao todo, oito cartões amarelos foram distribuídos – sendo cinco para a equipe alvirrubra e outros quatro para os azulinos. Arnaldo, Matheus Ludke, Bruno Mezenga, Jeferson e Marco Carvalho no Timbu. No Azulão, Iury Tanque, Vitor Leque e Calebe Costa.
Dos atletas em campo, apenas o lateral-esquerdo Diego Matos, do Timbu, foi expulso. Ele agrediu um gandula e está suspenso. Fora das quatro linhas, os preparadores de goleiro e físico do azulino receberam amarelo e vermelho, respctivamente.
“Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 53 minutos do segundo tempo, após confusão generalizada, o atleta Diego D. Rodrigues de Matos, número 36 da equipe do Náutico, por agredir com socos e pontapés um dos gandulas da partida”, escreveu Alisson no documento.
Outra situação citada na súmula foram as agressões dos jogadores Vitor Leque, do CSA, e Gustavo Maia, do Náutico. De acordo com o documento, a cena não foi vista em campo, sendo vista pelo quadro de arbitragem posteriormente, através da internet.
“Os fatos, identificados pelos vídeos da rede mundial de computadores, da transmissão da partida, não foram identificados por nenhum integrante da equipe de arbitragem no campo de jogo, pois ocorrem atrás dos bancos de reservas, em tumulto generalizado”, diz trecho.
CSA e Náutico na Série C
Com o empate no placar, o Alvirrubro chegou aos 19 pontos, permanecendo na 11ª posição. Já o Azulão alcançou 16 e deixou o Z-4. No entanto, terá secar dois rivais – Ferroviário e Aparecidense – que jogam nesta segunda (5) para não voltar para à zona.
0 comentários