Equipes nordestinas seguem em situação difícil na luta contra a degola
Bom para ninguém. No Presidente Vargas, Ferroviário e Sampaio Corrêa empataram em 1 x 1 no confronto direto contra o Z-4 da Série C. Com a bola rolando, o Ferrim saiu na frente, com Marcelinho, mas viu a Bolívia Querida deixar tudo igual em gol de João Felipe.
O resultado mantém as equipes na zona de rebaixamento. O Tubarão é o vice-lanterna – à frente apenas do Caixas-RS, com apenas 14 pontos somados. Já o Paio está logo acima, na 18ª posição, com 15 conquistados até o momento.
O jogo – Ferroviário x Sampaio Corrêa
Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances para os dois lados. Mas de um Ferroviário mais efetivo e presente no campo de ataque. Aos 7 minutos, Ciel, de cabeça, quase marcou. Do outro lado, o Sampaio Corrêa, que tinha mais a bola, encontrava dificuldades nas transições.
Pesou, então, a efetividade. Com 30 jogados, ainda que em meio a uma equipe visitante com mais posse, o Tubarão foi oportunista para abrir o placar. Após cobrança de escanteio com Nicholas, Marcelinho escorou na segunda trave e deu números finais ao primeiro tempo. 1 x 0.

Na volta do intervalo, apesar da primeira chegada de perigo ter sido dos donos da casa, foi o Sampaio, aos 14 minutos, que balançou a rede. João Felipe aproveitou cruzamento para deixar tudo igual. Um gol, diga-se, que premiou as boas mudanças de Surian.
Com quase 30 jogados, quase veio a virada maranhense. Mas o autor do gol da Bolívia perdeu a chance. O que não mudou o cenário da partida, com a equipe visitante mais arisca. Só que faltava o acerto no último passe. Apesar do jogo movimentado, o placar seguiu o mesmo.
Próximos jogos na Série C
O Ferroviário volta a campo no sábado (10), quando tem novo confronto direto, desta vez contra o lanterna Caxias, fora de casa, às 19h. Já o Sampaio joga na segunda (12), em São Luís, diante do ABC, às 20h.
FICHA DO JOGO
FERROVIÁRIO 1
Douglas Dias; Igor Dutra, Léo Gobo, Bruno Reis e Matheus Silva; Robson Lopes, Renan Luis (Vinícius Alves) e Nicholas (Romarinho); Gabryel Martins (Lincoln), Marcelinho (Kiuan) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
SAMPAIO CORRÊA 1
Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Itambé (Thalysson ); Cavi, Jhonathan Varela (Ferreira) e Gabriel Silva (Nadson); Pimentinha, Roney (Vitinho) e João Felipe (Renan Gorne). Técnico: Felipe Surian.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Gols: Marcelinho (FAC); João Felipe (SAM)
Cartões amarelos: Paulinho Kobayashi, Marcelinho (FAC); Felipe Surian, Maurício (SAM)
0 comentários