publicidade

Técnico do CRB aponta exaustão do elenco como motivo para time misto em derrota para o Operário: “Momento de respiro”

CRB, AL, Copa do Brasil, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 5 de agosto de 2024

Daniel Paulista, durante a análise pós-jogo, também assumiu a responsabilidade pelo revés na Série B

Após a derrota do CRB para o Operário, no último domingo (4), Daniel Paulista explicou a opção por uma equipe mista no jogo da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico, o elenco regatiano passa por um momento de exaustão após uma sequência dura de partidas e logísticas complicadas.

“Acho que isso não é poupar. Tivemos que fazer alterações para cuidar dos nossos atletas, porque o CRB completou quatro semana consecutivas de jogos a cada três dias. Jogos intensos, alguns deles com viagem, deslocamento. Só nós que estamos na prática sabemos da dificuldade que é. Os jogadores não são máquinas e estão em um momento de exaustão. Precisavam de um momento de respiro. Então nós fizemos essa opção para a partida de hoje para que os atletas pudessem se recuperar e posssamos ser intensos na sequência que ainda temos pela frente”, explicou em entrevista coletiva.

“Eu vejo o Palmeiras com o Abel (Ferreira), o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio), o Rogério (Ceni) com o Bahia. Estou citando equipes que têm um elenco grande, uma estrutura altamente capacidade para recuperar os atletas, têm a sua disposição voos fretados. E nós fazemos o que podemos. O clube se esforça ao máximo para atender da melhor forma possível, mas a nossa logística é sempre muito difícil, com voos com conexão, exaustivos”, completou.


Daniel Paulista coletiva CRB
Foto: Reprodução/CRB Play

Em contrapartida aos pontos listados acima, Daniel Paulista pontuou que não é justificativa para a atuação do Galo da Pajuçara ao reconhecer que o Operário foi superior em toda a partida, além de assumir a responsabilidade pelo revés que amplia o jejum do CRB na Série B. Na tabela, aparece na 12ª posição com 24 pontos somados.

“Isso não justifica a apresentação do CRB. Eu assumo a responsabilidade porque sou eu que escalo, escolho os atletas para iniciar as partidas. Hoje não foi uma boa apresentação. Não conseguimos atuar nem com a intensidade que gostaríamos e muito menos com o rendimento que queríamos. Foi um jogo que o Operário foi sempre superior, apesar de ter encontrado seus gols em falhas que poderiam ter sido evitadas. Mas nós temos que reconhecer que não foi uma boa apresentação. Fizemos o que era necessário para olhar a sequência. Agora, contra o Atlético-MG, podemos fazer uma jogo de igual para igual pelo menos no aspecto físico, de tentar lutar até o último momento na busca pela classificação”, afirmou o treinador.

Próximo jogo do CRB

O Galo da Pajuçara vira a chave e foca no jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV. O jogo de ida, no Rei Pelé, terminou em 2 x 2.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING