Erick Pulga marcou dois gols belíssimos para o Vozão
No encerramento a 19º rodada da Série B, o Ceará venceu o Guarani, nesta terça-feira (6), na Arena Castelão. O placar foi 3 x 1, com gols de Erick Pulga (2x) e Lourenço, para o Vozão, e Caio Dantas, para o Bugre. Com o resultado, o Alvinegro fica a um ponto de entrar no G-4.
O jogo foi movimentado e de certo equilíbrio entre os times. Em casa e jogando contra o lanterna da Série B, o Ceará não jogou bem e parecia nervoso em campo, com erros de passes e sem tanta confiança para descer ao ataque. O Guarani teve boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu ter tanta eficiência. A vitória foi para o time que conseguiu aproveitar as chances mais evidentes e segurou o placar.
Próximos jogos
O Vozão se prepara para enfrentar o Goiás fora de casa, na segunda-feira (12), às 21h. Já o Guarani vai encarar o Vila Nova, no mesmo dia, mas às 20h, no Estádio Brinco de Ouro.
Na classificação, o Ceará está em 6º lugar, com 29 pontos, a um de entrar no G-4. Já o Guarani segue na lanterna da competição, com 11 pontos.
Sobre o jogo Ceará x Guarani
Mesmo em casa, o Ceará não pareceu confortável em campo durante quase todo o primeiro tempo. O Guarani esteve melhor em campo, com muito espaço e empurrando o Vozão para o campo de defesa. Ao mesmo tempo, o Bugre conseguiu formar uma linha defensiva boa, que impedia o adversário descer com facilidade.
As investidas estavam começando a se equilibrar, quando o Ceará abriu o placar, aos 25 minutos. Após o escanteio para o Guarani, a bola sobrou na área para Lucas Mugni fazer um lançamento. Erick Pulga recebeu, correu, driblou e chutou no canto do goleiro.
Após o gol, o Bugre continuou levando perigo assim como o Ceará descendo pelas laterais. A partida parecia controlada quando tudo ficou empatado, aos 43. Rafael Ramos não conseguiu cortar a bola e Airton ficou sozinho na frente de Richard.
No momento de fazer a defesa, o goleiro derrubou o adversário na área e a arbitragem marcou pênalti. Caio Dantas cobrou bem e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Ceará começou melhor, empurrou o Guarani para o campo de defesa e tentou fazer pressão para chegar na área. Porém, ao mesmo tempo o time parecia nervoso e errou muitos passes, o que comprometeu o setor criativo. O Bugre não deixou de chegar, principalmente com Airton e Caio Dantas, que tiveram chances evidentes de gols.
Nesse jogo de ataque e defesa, para os dois lados do campo, o Ceará encontrou uma nova chance para balançar as redes. Aos 32, Lourenço fez um belíssimo gol de falta, com a bola morrendo no ângulo certo.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Richard bateu o tiro de meta, que sobrou nos pés Recalde, que só passou para Erick Pulga na direita. O atacante, mais uma vez, soube dominar, driblar e chutar forte, sem chances de defesa.
Ficha do jogo
Ceará (3)
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), David Ricardo, Matheus Felipe, Matheus Bahia (Paulo Victor); Lourenço (Jean Irmer), De Lucca e Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon (Recalde), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Anderson Batatais
Guarani (1)
Vladimir; Pacheco (Heitor), Douglas, Matheus Salustiano, Jefferson; Gabriel Bispo (Daniel dos Anjos), Matheus Bueno, Luan Dias (Marlon Dias); Airton (Marlon Maranhão), Caio Dantas, João Victor. Técnico: Allan Aal
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Fernanda Kruger, Wagner Junior Bonfim Ledo e Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Gols: Erick Pulga (25’/1ºT/CEA), (47’/2ºT/CEA) e Lourenço (32’/2ºT/CEA); Caio Dantas (43’/1ºT/GUA)
Cartões amarelos: Saulo Mineiro, Matheus Felipe (CEA); Douglas, Jefferson, Gabriel Bispo (GUA)
Público: 30.946
Renda: 450.558,00
0 comentários