Azulão tem dois confrontos diretos contra o Z-4 nos três últimos jogos
Fazer contas virou realidade no CSA nesta reta final de Série C. Fora da zona de rebaixamento após empate em casa com o Náutico, a equipe azulina se prepara para dois jogos sem sequência como visitante. Tombense e Aparecidense aparecem na rota.
Dos confrontos, um é direto contra o Z-4. Os goianos estão na 18ª posição, com apenas um ponto a menos que o Azulão, hoje, 15º colocado, com 16 conquistados. Já a equipe de Tombos briga por classificação, na 10ª posição, com 22 – mesma pontuação do Remo, 8º.
Em meio ao cenário decisivo, ainda, o CSA precisa lidar com outros fatores. Um deles é o jejum de vitórias. A equipe alagoana não vence há quatro rodadas. E, para escapar do rebaixamento, vai precisar chegar ao menos aos 22 pontos. O dado é do site Chance de Gol.
De acordo com o portal, o ‘número mágico’ levaria o Azulão a 99% de chance de permanência. Até a edição de 2023, aliás, todas as equipes que somaram mais de 20 pontos conseguiram escapar da Série D.
Momento do CSA na Série C
O empate arrancado com gol no fim, apesar de dentro do Rei Pelé, foi visto como positivo pelo técnico Higo Magalhães, que crava o CSA ‘vivo’ na disputa. O cenário sem triunfos, no entanto, mostra a outra face da moeda: é preciso poder de reação para permanecer na Série C.
O próximo duelo do Azulão, diante do Tombense, acontece no domingo (11), no interior de Minas Gerais, às 19h. A bola rola pela 17ª rodada da Terceirona. Em seguida, tem Aparecidense e Caxias no roteiro.
0 comentários