Fim de vínculo acontece três dias depois da final nacional
O Bahia se despediu oficialmente, nesta quarta-feira (7), da técnica Lindsay Camila. A profissional deixa o clube após acertar com clube do exterior. Ao todo, foram sete meses de trabalho à frente das Mulheres de Aço.
Lindsay foi a primeira mulher a comandar a equipe feminina do Esquadrão – substituindo, à época, Igor Morena. E alcançou todos os objetivos. Com grande campanha na Série A2, a treinadora se despede com acesso e título inédito garantidos.
A saída acontece, diga-se, três dias depois da equipe levantar a taça da conquista nacional. Em coletiva, Lindsay já havia comentado sobre o interesse de outros clubes. Mas se disse focada nas finais do Campeonato Brasileiro.
Bahia brilhou nas mãos de Lindsay
Sob o comando da treinadora, o Bahia fez ótima Série A2. Com melhor campanha da primeira fase, com ataque e defesa funcionando, a equipe desbancou JC-AM e Sport antes de chegar à grande decisão da disputa. Contra o 3B-AM, um empate e um triunfo em Salvador.
Vale lembrar que o Esquadrão passou por grande reformulação de olho no acesso. Ao todo, chegaram 13 reforços, 14 renovaram e uma nova comissão técnica foi apresentada: Lindsay, treinadora campeã da Libertadores pela Ferroviária em 2020, na liderança.
Abaixo, confira na íntegra recado deixado pela técnica:
“Não foi uma decisão fácil. Encerro esse ciclo no Bahia com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido. Conseguimos o acesso, o título da Série A2. Tive a oportunidade de trabalhar com um grupo incrível de atletas e comissão técnica. Sou grata a toda estrutura e apoio que o Bahia me deu e deu ao futebol feminino neste período. Como já falei anteriormente, o futebol feminino no Bahia é uma realidade. Agora, acompanharei de longe, como torcedora, os novos passos desse clube imenso. Deixo meu agradecimento à diretoria, comissão, atletas e à torcida pela parceria”.
0 comentários