publicidade

Ceará celebra 30 anos de vice-campeonato na Copa do Brasil: “Campeão moral”

Copa do Brasil, CE, Ceará, Últimas

Por Esaú Souza

Por Esaú Souza

Postado dia 11 de agosto de 2024

Nas redes sociais, Ceará relembrou a campanha na Copa do Brasil de 1994, quando perdeu a final para o Grêmio

O Ceará relembrou, no último sábado (10), a campanha na Copa do Brasil de 1994, ocasião na qual o clube perdeu para o Grêmio na final. Em postagem nas redes sociais, o Alvinegro disse que a caminhada “marcou uma geração” e que o time foi visto por muitos como “Campeão Moral” daquela edição.

Na época, o Vovô empatou em 0 x 0 com os sulistas no Castelão e perdeu por 1 x 0 na volta, no Estádio Olímpico. Na segunda partida, que completou 30 anos neste sábado, o Ceará reclamou de um pênalti claro sobre o atacante Sérgio Alves, o qual foi ignorado pela arbitragem.

Publicação do Ceará sofre final da Copa do Brasil de 1994, contra o Grêmio
Foto: divulgação/CSC

O lance ocorreu na etapa final e, caso fosse assinalado, poderia ser o empate do Alvinegro no duelo e até o tento do título – a regra do gol fora de casa estava em vigor. Depois do momento, dois jogadores alvinegros foram expulsos: Sérgio Alves e, minutos mais tarde, o zagueiro Vitor Hugo.


Antes de enfrentar o Tricolor Gaúcho na decisão, o Vovô passou por Campinense, Palmeiras e Internacional. O vice é, até hoje, o melhor desempenho de uma equipe cearense na história da competição.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING