Com a derrota, Galo se manteve na 12ª posição do torneio, com 24 pontos ganhos
Sem criatividade e com a pontaria descalibrada, o CRB foi derrotado por 1 x 0 do Novorizontino e chegou ao seu quarto duelo consecutivo sem vencer na Série B do Brasileirão. O confronto – válido pela 20ª rodada do torneio – aconteceu no estádio Rei Pelé, neste domingo (11).
Com o resultado, o Galo desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no G-4. No momento, o alvirrubro ocupa a 12ª posição do campeonato, com 24 pontos – nove atrás do América-MG, atual 4º colocado.
A última vitória do time alagoano no torneio foi contra o Ituano, por 1 x 0, pela 16ª rodada. De lá pra cá, empatou com Goiás e Santos, ambos por 1 x 1, e perdeu para o Operário e Novorizontino, por 2 x 0 e 1 x 0, respectivamente.
Próximos jogos das equipes na Série B
O CRB volta a campo na próxima sábado (17), em duelo fora de casa contra o Amazonas, às 18h, pela 21ª rodada da Série B. Já o Novorizontino, por sua vez, encara o América-MG na sexta-feira (16), às 21h30h, no Jorge Ismael Biasi.
CRB x Novorizontino – Resumo da partida
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com um leve domínio do CRB. O Novorizontino começou o jogo em cima, mas logo diminuiu o ritmo. A equipe mandante, por outro lado, possuiu uma maior posse de bola (64%) e chegou mais vezes ao ataque, marcando até um gol irregular.
Quem balançou as redes foi o atacante Kleiton, que recebeu um belo passe de Anselmo Ramon e finalizou rasteiro no canto do goleiro adversário. O lance, porém, aos 24 minutos de jogo, foi revisado pelo VAR e anulado pelo árbitro da partida, por um leve impedimento.
Após o lance, o duelo seguiu equilibrado, sem chances claras de gol. Com a bola no pé, faltava criatividade para as equipes, enquanto que a marcação prevaleceu até o apito que encerrou o primeiro tempo.
O Novorizontino sufocou o CRB durante os primeiros cinco minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o time paulista continuou pecando no último passe e não finalizou com qualidade para abrir o placar.
O Galo só melhorou na partida após os 15 minutos da segunda metade. Com uma maior posse de bola, o alvirrubro conseguiu chegar ao ataque e teve duas grandes chances de gol em sequência.
A primeira, aos 18 minutos, com uma cabeçada perigosa do artilheiro Anselmo Ramon, que passou tirando tinta da trave direita defendida por Airton. A segunda, aos 20 minutos, com um forte chute do goleiro Gegê, que exigiu uma grande defesa do goleiro do Tigre.
A falta de criatividade do CRB custou caro. O time alagoano tinha mais a bola, mas assistia o Novorizontino ser mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 32 minutos, o Galo sofreu o primeiro gol.
O Tigre abriu o placar com Waguininho, que aproveitou um belo cruzamento de Rodolfo, ganhou de Labandeira na bola aérea e deslocou de cabeça o goleiro Albino. Bola na rede e comemoração paulista.
Na reta final da partida, o time alagoano até pressionou em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria nas finalizações.
Labandeira escapou duas vezes pelo corredor direito e criou boas chances pelo setor. Em uma delas, a bola ficou com Rafael Bilu, que finalizou no canto direito, mas não contava com uma bela defesa de Airton.
Dessa forma, o CRB não converteu as chances e finalizou o jogo com uma derrota amarga, em um jogo que criou pouco e desperdiçou as oportunidades que teve.
Ficha do jogo
CRB (0)
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê (Gegê); Leó Pereira, Kleiton (Labandeira) e Anselmo Ramon (Rafael Bilu). Técnico: Daniel Paulista.
Novorizontino (1)
Airton; Rafael Donato, Luisão e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Willian Farias (Marlon), Eduardo (Fabrício Daniel) e Reverson (Geovane); Rodolfo, Waguininho e Neto Pessôa (Lucas Cardoso). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes Da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)
Gols: Waguininho (32’/2ºT)
Cartões amarelos: Wanderson (CRB) e Neto Pessôa (NOV)
0 comentários