Em partida pela Terceira Divisão, o CSA superou o Tombense pelo placar mínimo
O CSA venceu o Tombense por 1 x 0 na noite deste domingo (11), no Estádio Almeidão, em partida válida pela 17ª rodada da fase de grupos da Série C. Com o resultado, os alagoanos se afastaram do Z4, subiram de posição e ocupam agora o 13º lugar.
Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes seguiram criando chances na segunda etapa e o Azulão conseguiu marcar perto do fim, com Robinho. O resultado contou com boa atuação de Thomazella, goleiro dos visitantes.
Tabela e próximos jogos
Após o placar, o Tombense está em 11º lugar, com 22 pontos. O CSA é o 13º colocado, tendo 19 pontos. O clube alagoano ainda pode perder posições, nesta segunda-feira (12), para ABC e Floresta – ambos precisam de empate ou vitória em seus jogos.
Na próxima rodada, o Tombense receberá o Botafogo-PB, no dia 19, às 20 horas. O CSA, por sua vez, visitará o Aparecidense no dia 18, às 19 horas.
O jogo: Tombense x CSA
A partida deste domingo reuniu dois times com ambições diferentes no campeonato. Os donos da casa tentavam pontuar para chegar perto do G8 da Série C, enquanto que os visitantes buscavam se afastar da zona de rebaixamento.
O CSA começou tendo boas chances em escanteio, mas as tentativas foram travadas. Em resposta, Jefferson Renan recebeu pela direita, cortou e bateu para fora. Depois, Emerson chutou em dois lances diferentes e o arqueiro Thomazella, do Azulão, fez as defesas.
O Gavião teve grande oportunidade com Pedro Oliveira, que acertou a trave em cobrança de falta. No fim da etapa inicial, Thomazella ainda espalmou cabeceio do mesmo Pedro Oliveira.
No segundo tempo, o Tombense passou a pressionar em busca do resultado. Chances vieram em chutes de Pierre e Pedro Oliveira, que carimbou a trave novamente. Em outra cobrança de bola parada, Felipe Garcia defendeu tentativa de Roberto.
O Azulão contou com nova intervenção de seu arqueiro, que segurou cabeceio quase na linha do gol e defendeu chute de fora de Rafinha.
Na reta final da segunda etapa, os alagoanos conseguiram abrir o placar. Thiago chutou duas vezes e foi bloqueado, mas Robinho aproveitou a sobra para chutar rasteiro e marcar.
Nos últimos momentos, o Tombense aumentou a pressão por uma igualdade. Apesar da insistência, o placar não foi alterado e o CSA conseguiu um triunfo importante na briga contra o rebaixamento.
Ficha do jogo
Tombense (0)
Felipe Garcia; Iury Nascimento, Ednei, Rony Fernandes e Emerson; Mikael (Rickson), Pierre e Pedro Oliveira (Luiz Thiago); Jefferson Renan (Rafinha), Igor Bahia (Douglas Coutinho) e Anderson Ligeiro (Felipinho). Técnico: Raul Cabral.
CSA (1)
Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Buga (Foguinho), Gustavo Nicola (Robinho), Gustavinho, Brayann (Dudu Miraíma) e Richard (Jean Cleber); Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Local: Estádio Almeidão, em Tombos-MG
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino Dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simoes De Oliveira (PR)
Cartões amarelos: Iury Nascimento (TOM); Mateus Buiate, Brayann, Buga, Gustavo Nicola, Roberto, Raphinha (CSA)
Gols: Robinho (37’/2ºT/CSA)
0 comentários