Fênix abriu vantagem de 2 x 0 e decidirá vaga para as quartas de final fora de casa
O Retrô saiu na frente nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Fênix bateu o Manauara por 2 x 0, na tarde deste domingo (11), na Arena de Pernambuco. Os gols foram marcados por Alencar e Radsley.
O jogo da volta será no próximo sábado (17), às 16h, na Colina. O Retrô pode empatar ou perder por até um gol de diferença. Já o Manauara, que perdeu a invencibilidade na Série D, terá de ganhar por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Vantagem do Retrô com golaço
O Retrô foi superior em todo o primeiro tempo e ocupou mais o campo de ataque, mas com certa dificuldade para concluir as jogadas. O Manauara pouco chegou para assustar.
Na reta final, a Fênix aumentou a pressão e abriu o placar. João Pedro acertou o travessão, aos 38. Três minutos depois, saiu o gol. Alencar recebeu na área e chutou por cobertura para marcar um golaço: 1 x 0.
Vantagem garantida para a Fênix
O Manauara voltou para o segundo tempo com mais ímpeto, mas sem efetividade. Melhor para a Fênix, que teve uma chance e aproveitou. Aos dez, Radsley dominou na entrada da área e chutou no canto do goleiro para ampliar a vantagem.
Aos 31, o jogo foi paralisado porque a ambulância deixou a Arena de Pernambuco para levar o goleiro Gabriel Félix, que se machucou após uma trombada com Mascote, ao hospital. A partida foi retomada após 15 minutos.
Quando a bola voltou a rolar, o duelo esfriou. O Manauara não conseguiu mais pressionar e o Retrô administrou a importante vitória no primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final, ainda teve oportunidades claras e desperdiçou.
0 comentários