Com o resultado, o Ceará caiu uma posição na tabela e ampliou distância para o G-4
Nos acréscimos, o Ceará perdeu para o Goiás, por 2 x 1, no Estádio da Serrinha. A partida foi marcada por polêmicas no erro da arbitragem, que sinalizou pênalti Verdão nos minutos finais do segundo tempo. O auxiliar Anderson Batatais, que comandou o time na ausência de Léo Condé, reclamou muito da atuação do árbitro e disse que equipe conseguiu cumprir a estratégia traçada durante a semana.
Na coletiva pós-jogo, Batatais criticou a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na marcação dos dois pênaltis a favor do Goiás. Ele ressaltou que não há padrão na marcação das penalidades e que Tadeu teria dado dois toques na bola no momento da cobrança.
“Fizemos o que tinha que ser feito, mas infelizmente tem coisas que fogem ao nosso alcance. No primeiro pênalti, além dos dois toques, a bola bate na coxa do Lourenço e bate no braço. Tem dias que eles dão pênalti, tem dias que não, não tem padrão, então é complicado de a gente falar. Segundo que o VAR poderia interferir no jogo, mostrar esse lance, não mostrou. E aí tem o erro crucial, que é a cobrança do pênalti, que tem dois toques na bola. Só as nossas câmeras que viram. O último erro foi o do Jean, que até chora na pancada, mas acabou negligenciado pela arbitragem”, disse o auxiliar.
Ao fazer uma análise da partida, Batatais disse que o time conseguiu cumprir a estratégia traçada durante a semana, apesar das oscilações em campo. Porém, que é difícil falar sobre o jogo sem citar os erros do árbitro, que influenciou diretamente no resultado.
“O Ceará veio com essa proposta e foi bem sucedida. Fizemos um gol, perdemos outro que poderia ser vantagem para nós. A gente produziu. Quando você perde por um erro de arbitragem, tudo bem. Agora quando perde por dois é complicado. Talvez se a gente fizesse o segundo gol, poderia até ter mais um pênalti, porque é impossível a gente avaliar um jogo desse com erros enormes como foi hoje. Hoje cai na conta do árbitro”, disse.
Após a partida, o diretor de futebol do Ceará, Haroldo Martins, fez um pronunciamento público criticando a atuação do árbitro. Ele informou ainda que vai fazer uma representação oficial na na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a equipe.
0 comentários