Figueira reclamou que Atleta não se apresentou para os treinos e que informou ao Leão o interesse de adquiri-lo, mas não teve resposta
O Vitória tem, em mãos, uma proposta do exterior pelo atacante Alisson Santos, que disputa a Série C pelo Figueirense, onde está emprestado. De acordo com o que foi publicado primeiramente pelo GE, o União de Leiria, de Portugal, quer contar com o atleta já nesta janela de transferências, também por empréstimo.
Porém, a negociação entre o Leão e o Figueira tem encontrado dificuldades, externadas pelo time catarinense em nota oficial publicada nesta terça-feira (13).
Alisson Santos é um dos principais nomes do Alvinegro na temporada, com seis gols em 23 jogos, e despertou o interesse do futebol português. O Vitória fez o contato no último sábado (10), sobre a proposta.
Contratualmente, o Leão notifica o Figueirense, como fez, e o clube de Santa Catarina tem a preferência para exercer a compra do atleta ou terá que liberá-lo por conta do pedido do Vitória. O Figueira apresentou uma proposta de compra ao Rubro-negro, já alinhada com o atleta e seu empresário, mas alega não ter recebido resposta da direção leonina.
Além disso, o Figueirense afirma que Alisson Santos não se apresentou para o treinamento desta terça. Com isso, detonou o atleta, afirmando que ele estaria “demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter”, além de respeitar a instituição, diretoria, companheiros de equipe e torcida.
Com isso, o Alvinegro afirma que segue em contato com o Vitória para tentar chegar a um acordo sobre a proposta de compra de Alisson Santos, e que também o punirá pelo ato de indisciplina.
Confira a nota emitida pelo Figueirense envolvendo Alisson Santos e o Vitória
O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.
Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta.
Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA.
Ocorre que na manhã desta terça-feira (13), o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra.
Por último, informamos que o Figueirense FC SAF segue em tratativas com o E.C. Vitória, enquanto o Dpto Jurídico tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador.
Comunicado
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) August 13, 2024
⠀
O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.
⠀
Conforme rege cláusula do… pic.twitter.com/R0VTjPIgfP
0 comentários