Rafael Luiz e Varela terão cinco dias para se pronunciarem sobre os lances
O lateral-direito Rafael Luiz e o volante Varela estão suspensos, ao menos pelos próximos 15 dias, das atividades do Sampaio Corrêa. A dupla protagonizou lances polêmicos no jogo contra o ABC, na última segunda-feira (12), pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada por Sérgio Frota, presidente do clube, em contato com a reportagem do NE45. O mandatário também revelou que Rafael Luiz e Varela terão cinco dias, a contar da última terça-feira (13), para se pronunciarem sobre as jogadas que resultaram em gols do ABC.
“Nesse tempo, estou tentando colher dados para enviar as denúncias às autoridades competentes. O futebol não pode continuar dessa forma”, afirmou o presidente.
O lance com Rafael Luiz, ainda no primeiro tempo, é marcado por um erro o tempo da bola, que deixa Matheus Rocha livre para avançar ao ataque e balançar as redes. Já com Varela aconteceu na etapa complementar. O volante, que estava sozinho no lance, levantou a mão para alcançar a bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Jackson converteu a cobrança e o jogo no Castelão terminou em 2 x 2.
Sampaio Corrêa encaminha denúncia à CBF
Na noite da terça-feira (13), além de representar contra o árbitro Rafael Tourinho (AM), o Sampaio Corrêa também encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denúncias de possíveis condutas criminosas e antidesportivas.
“Entre as providências, incluem-se a aplicação de sanções disciplinares, a apresentação de representação formal contra a arbitragem, bem como o encaminhamento de denúncias às autoridades competentes para a devida investigação de possíveis condutas criminosas e antidesportivas”, escreveu o clube na nota.
0 comentários