publicidade

Sport produz pouco, perde do Vila Nova pela Série B e vê ruir invencibilidade de 20 anos sobre o adversário

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de agosto de 2024

Leão não fez um bom jogo, encontrou o Tigre com boa postura e intensidade, e acabou derrotado fora de casa

O Sport não fez um bom jogo e foi derrotado pelo Vila Nova por 2 x 0 nesta sexta-feira (16), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, pela 21ª rodada da Série B. Pouca produção ofensiva, falhas de marcação e uma derrota merecida, com gols de Rhuan e Emerson Urso para os donos da casa.

Com esta derrota, chegou ao fim um tabu de 20 anos do Sport sem perder do Vila Nova. A última derrota aconteceu na Série B de 2004, quando o Leão perdeu por 2 x 1 do Tigre. De lá para cá, essa invencibilidade foi construída, mas ruiu com merecimento pelo pouco que produziu.

Classificação da Série B

Com este resultado, o Sport estaciona nos 32 pontos e cai para a 6ª posição da Série B, sendo ultrapassado pelo próprio Vila Nova, que vai a 33 pontos e assume o 5º lugar.


Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando receberá o Coritiba na Arena de Pernambuco, às 21h. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sport produz pouco e perde do Vila Nova fora de casa

O jogo começou com o Vila Nova em cima, pressionando a saída de jogo do Sport e colocando bastante intensidade para atacar. O Leão tinha dificuldades para sair jogando e não ficar nesse sufoco. Os donos da casa reclamaram de pênalti aos cinco minutos, após choque de Luciano Castán com Igor Henrique, mas o árbitro nada marcou.

Aos poucos o Rubro-negro equilibrou as ações. Soube cadenciar quando necessário e acelerar algumas saídas pelos lado de campo para também incomodar o Tigre. Mas o duelo sem nenhuma boa finalização de nenhum dos dois times. Faltava mais criatividade para o Leão ter a posse de bola e atacar com maior perigo.

A primeira grande oportunidade veio só aos 27. Após cruzamento do lado esquerdo, Elias apareceu no meio da área para desviar a bola, que passou raspando a trave direita do Sport. O jogo ficou truncado e o Leão só veio assustar aos 43. Em boa troca de passes, Lucas Lima deixou Fabricio Domínguez de cara para o gol, mas o uruguaio isolou o chute.

Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport
Foto: Deividson Isídio/Sport

Essa chance perdida fez falta porque, pouco depois, o Vila Nova abriu o placar. Elias recebeu na área, chutou forte, cruzado, e Rhuan apareceu livre na segunda trave para completar para o fundo das redes aos 45 minutos.

Logo após a volta do intervalo, o Sport tentou mostrar uma postura mais ofensiva. Assim, chegou bem logo no primeiro minuto, com chute cruzado de Fabrício Domínguez que Dênis Júnior espalmou. Mas o Vila Nova se fechou mais e criou dificuldades para o Leão, que tinha a posse de bola e não conseguia furar o bloqueio goiano.

Aos 15, Junior Todinho recebeu pela quina da área, limpou e bateu forte para defesa segura de Caíque França. O Rubro-negro respondeu aos 20, em boa finalização de Titi Ortíz, no alto, que Dênis Júnior espalmou para escanteio.

Di Plácido, lateral-direito do Sport
Foto: Deividson Isídio/Sport

Ainda com pouco ímpeto, o Leão falhou e foi punido. Luciano Castán tentou lançamento e chutou a bola em cima de Alesson, que o pressionava. O atacante ganhou na velocidade em direção à linha de fundo e cruzou. Henrique Almeida desviou e a bola acertou a trave, mas o rebote ficou livre para Emerson Urso, com o gol aberto, anotar o segundo gol aos 31.

O Sport seguiu numa rotação abaixo mesmo após o gol. Claro, tentou atacar, mas não conseguia criar perigo com a bola no chão. No máximo era através da bola parada. Algo que até assustou, aos 51, em cobrança de falta de Titi Ortíz que Dênis Júnior espalmou. Mas foi muito pouco apresentado pelo Leão, que acabou derrotado fora de casa.

FICHA DO JOGO

Vila Nova 2

Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Victor, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Júnior Todinho (Apodi), Alesson (Gabriel Lacerda) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.

Sport 0

Caíque França; Di Plácido, Luciano Castán, Allyson e Igor Cariús (Dalbert); Felipe (Fabinho), Luciano (Titi Ortíz), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos RS).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Gols: Rhuan (45’/1ºT) e Emerson Urso (31’/2ºT) (VIL).
Cartões amarelos: Júnior Todinho, Rhuan e Alesson (VIL); Felipe (SPO).
Público: 5.191 torcedores.
Renda: R$ 65.645,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING