O Vozão jogou bem, criou oportunidades, mas não foi eficiente no momento de finalizar
No jogo válido pela 21º rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Mirassol nos acréscimos, neste sábado (17), na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Aylon, para o Vozão, e Luiz Otávio e Léo Gamalho, para o time paulista. Com o resultado, o Alvinegro cai duas posições e volta se distanciar do G-4.
Em casa e precisando do resultado para subir na tabela de classificação, o Ceará jogou melhor, teve domínio quase completo do jogo, mas não foi eficiente no momento das finalizações. O time conseguiu jogar mais solto com quatro atacantes, Lucas Rian, Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga.
É importante destacar a ótima atuação de Alex Muralha, que fez excelentes defesas e impediu que o placar fosse ampliado. O Mirassol não levou perigo e foi conciso nas duas únicas oportunidades evidentes que teve em fazer os gols.
Próximos jogos
O Vozão se prepara para enfrentar o CRB, na quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Já o Mirassol vai encarar o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 19h.
Na tabela de classificação, o Ceará vai para o 9º lugar, com 29 pontos, e fica a cinco pontos do G-4. O Mirassol assume a liderança da Série B, com 38 pontos.
Sobre o jogo Ceará x Mirassol
Com quatro atacantes na linha ofensiva, o Ceará esteve pressionando o Mirassol desde o início do primeiro tempo. Apesar das chances criadas, quem balançou as redes foi o time paulista. Na cobrança de falta, Luiz Otávio subiu mais que a marcação e cabeceou bem, sem chances de defesa.
Atrás do placar, o Vozão continuou pressionando a todo tempo em busca do empate. Porém, mesmo conseguindo encontrar espaço, o time não conseguiu ser efetivo na finalização. Saulo Mineiro e Aylon foram os que mais tiveram chances de marcar, mas o goleiro Muralha fechou completamente a barra.
O Mirassol pouco chegou e nem teve espaço para conseguir trabalhar a bola. Das vezes que puxou um conta-ataque, era desarmado no meio-campo e não conseguia reagir. O perigo maior foi nas bolas paradas, que levaram perigo a Richard.
No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, mas nada que fizesse o Ceará de desistir do ataque. O lado esquerdo teve muito espaço e desceu com certa facilidade. O Muralha continuou fazendo excelentes defesas e parecia que o placar não iria mudar.
Mas aos 27 minutos, o Ceará foi agraciado pela insistência. Matheus Bahia conseguiu cruzar para a área, Aylon chutou para uma grande defesa de Muralha, na sobra Saulo Mineiro ajeitou para o atacante finalizar de qualquer jeito.
Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar mais quente com o Mirassol buscando o contra-ataque para finalizar a partida. Aos 44 minutos, Matheus Felipe recebeu o segundo amarelo e foi expulso após contato perigoso com Iury Castilho. Com um a menos, o time paulista conseguiu ter mais posse de bola e encontrou o gol.
Aos 53 minutos, o árbitro sinalizou pênalti de Paulo Victor em cima de Alex Silva. Léo Gamalho pegou a bola e bateu muito bem, rasteiro e sem chances de defesa.
Ficha do jogo
Ceará (1)
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Lucas Mugni (Richardson) e Lucas Rian (Talisson); Saulo Mineiro, Aylon (Recalde), Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Mirassol (2)
Alex Muralha; Lucas Ramon (Iury Castilho), João Victor, Luiz Otávio, Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Lucas Gazal), Gabriel (Rodrigo Andrade) e Fernandinho (Alex Silva); Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos, Luis Carlos de França Costa, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Gols: Luiz Otávio (6’/1ºT/MIR); Léo Gamalho (56’/2ºT/MIR); Aylon (27’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Matheus Felipe 2x; Fernandinho, Lucas Ramon, Alex Muralha (MIR)
Cartão vermelho: Matheus Felipe (CEA)
Público: 40.487
Renda: R$ 718.161,00
0 comentários