Eduardo Moura e Thiago Santos marcaram os gols do Confiança
O Confiança venceu o São Bernardo na penúltima rodada e garantiu a permanência na Série C. A partida aconteceu neste domingo (18), na Arena Batistão e terminou 2 x 0, com gols de Eduardo Moura e Thiago Santos.
O Dragão jogou bem e aproveitou as chances criadas para converter os gols, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O São Bernardo foi apático em campo e só conseguiu jogar quando o Confiança deu espaço, mas não foi eficiente nas finalizações.
O resultado garantiu a permanência do Dragão na Série C do ano que vem. O time está em 11º lugar, com 22 pontos (6V,4E,8D). O São Bernardo, já classificado, permanece no G-4, com 32 pontos.
Próximos jogos
O Dragão se prepara para encarar o Sampaio Corrêa, que ainda busca permanência na Série C. O jogo acontece no sábado (24), às 17h, no Castelão de São Luís. O São Bernardo enfrenta o Floresta em casa, no mesmo dia e horário.
Sobre o jogo Confiança x São Bernardo
Em casa e precisando do resultado, o Confiança começou ditando o ritmo da partida e buscando os espaços deixados pelo São Bernardo, que não avançou para o campo de ataque.
O placar foi aberto aos 7 minutos, após uma cobrança de falta e a bola mal tirada da defesa do time paulista. Na sobra pela direita, Willians cruzou para dentro da área e Eduardo Moura estava bem posicionado para cabecear, sem chances de defesa.
Após o gol, o ritmo da partida caiu e os times só continuaram trocando passes e o São Bernardo teve espaço para trabalhar mais a frente, porém não aproveitou.
No segundo tempo, o Confiança foi mais pressionado e precisou se organizar defensivamente. A dinâmica mudou após a expulsão de Romisson, que levou o segundo amarelo após uma bola dividida com Luiz Otávio.
O Confiança voltou a ter espaço e aproveitou as jogadas de contra-ataque ou as roubadas de bola. Foi assim que Riquelmo, no lado direito, conseguiu adiantar uma bola para Thiago Santos, que chutou bem cara a cara com o goleiro.
Ficha do jogo
Confiança (2)
Jeferson Souza; Lucas Mendes, Raphael (Afonso), Eduardo Moura, Adryan; Felippe Borges, Fábio (Luiz Otávio), André Lima, Ítalo (Thiago Santos; Willians Santana (Riquelmo), Vico (Julio). Técnico: Mazola Junior
São Bernardo (0)
Junior Oliveira; Hugo Sanches, Helder, Alan Santos (Rafael Foster), Anderson Conceição (Walterson), Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Cristaldo), Romisson, Kauã Jesus (Vitinho); Kayke, Silvinho (Mika). Técnico: Ricardo Catalá
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo De Tarso Bregalda Gussen, Ledes Jose Coutinho Neto, Arthur Fernandes Azevedo
Gols: Eduardo Moura (7’/1ºT/CON), Thiago Santos (35’/2ºT/CON)
Cartões amarelos: Romisson [2x], Junior Oliveira, Arthur Henrique, Vitinho (SBD); Eduardo Moura, Julio (CON)
Cartão vermelho: Romisson (SBD)
0 comentários