Com a derrota para o Caxias, o ABC ainda tem chance de sofrer o rebaixamento
O ABC perdeu para o Caxias no domingo (18) e, a uma rodada do fim da Série C do Campeonato Brasileiro, ainda tem risco de rebaixamento. Por isso, de acordo com o técnico Roberto Fonseca, o confronto com a Aparecidense será o ‘jogo da vida’ do Alvinegro na temporada.
“Lógico que não foi aquilo que nós gostaríamos. Tínhamos dois jogos fora de casa e colocamos como meta três pontos. Dois ainda era aceitável para que a gente pudesse ficar tranquilo e não depender do último jogo. Infelizmente, com essa derrota, vamos para última rodada precisando fazer, por todas as circunstâncias, o jogo da vida do ABC no ano”, disse em entrevista a Marcos Lopes TV.
“O conjunto falhou (contra o Caxias). Não adiantar apontar quem acabou falhando. Tem que procurar acertar, trabalhar e recuperar a moral desse grupo para que a gente possa fazer a partida decisiva deste ano do ABC”, completou o treinador.
O duelo com a Aparecidense é um confronto direto contra a queda para a Série D. Isso porque, na tabela de classificação, o Alvinegro potiguar aparece na 16ª posição, com 19 pontos com a campanha de quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. Já o time goiano, com três triunfos, sete empates e oito reveses, é o 18º colocado com 16 pontos. Em caso de uma vitória, iguala com o ABC em termos de pontuação. No entanto, precisa tirar um saldo de cinco gols para passar o Mais Querido.
Muito por isso que o time potiguar tem pouco mais de 11% de probabilidade de rebaixamento, enquanto a Aparecidense última a casa dos 95%. Os números são do Chance de Gol, site especialista em estatísticas de futebol.
Todos os jogos da última rodada estão marcados para o próximo sábado (24), às 17h. O duelo entre ABC e Aparecidense será no Frasqueirão.
0 comentários