publicidade

Preparador de goleiros do Retrô é punido pelo STJD por discriminação e ameaça contra torcedora do Itabaiana

Série D, Destaque, PE, SE, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 19 de agosto de 2024

Decisão ainda cabe recurso por parte do integrante da comissão técnica do Retrô

Em decisão divulgada na tarde desta segunda-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Júnior Matos, preparador de goleiros do Retrô, por discriminação e ameaça contra torcedora do Itabaiana.

Ele recebeu suspensão de cinco jogos e R$ 1 mil pela homofobia, e 30 dias de suspensão mais R$ 1 mil de multa pela ameaça com arma de fogo. A decisão ainda cabe recurso por parte do acusado no Pleno do STJD.

A situação aconteceu em duelo pela fase de grupos da Série D, no dia 3 de julho, onde ele teria proferido ofensas homofóbicas e ameaçado com arma de fogo uma torcedora do Itabaiana, em duelo no estádio Barretão.


Torcedora do Itabaiana acusa membro da comissão técnica do Retrô de homofobia e de ameaça com arma de fogo após jogo da Série D 2024
Foto: Reprodução/Mandacuru Esportivo

Eles teriam discutido fortemente, onde o preparador de goleiros teria ido até o ônibus do Retrô e buscado uma arma para ameaçar a torcedora. A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) interveio na situação e os separou.

A torcedora do Itabaiana prestou queixa contra Júnior Matos no dia seguinte. Além disso, o funcionário da Fênix também teve sua ação descrita na súmula do árbitro da partida. Por isso que a situação também foi levada ao STJD.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING