Decisão ainda cabe recurso por parte do integrante da comissão técnica do Retrô
Em decisão divulgada na tarde desta segunda-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Júnior Matos, preparador de goleiros do Retrô, por discriminação e ameaça contra torcedora do Itabaiana.
Ele recebeu suspensão de cinco jogos e R$ 1 mil pela homofobia, e 30 dias de suspensão mais R$ 1 mil de multa pela ameaça com arma de fogo. A decisão ainda cabe recurso por parte do acusado no Pleno do STJD.
A situação aconteceu em duelo pela fase de grupos da Série D, no dia 3 de julho, onde ele teria proferido ofensas homofóbicas e ameaçado com arma de fogo uma torcedora do Itabaiana, em duelo no estádio Barretão.
Eles teriam discutido fortemente, onde o preparador de goleiros teria ido até o ônibus do Retrô e buscado uma arma para ameaçar a torcedora. A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) interveio na situação e os separou.
A torcedora do Itabaiana prestou queixa contra Júnior Matos no dia seguinte. Além disso, o funcionário da Fênix também teve sua ação descrita na súmula do árbitro da partida. Por isso que a situação também foi levada ao STJD.
0 comentários