No lado de cima da tabela, o Vozão sobe e diminui para 4 pontos a distância do G-4
Pela 22º rodada da Série B, o Ceará venceu o CRB no Rei Pelé, nesta quarta-feira (21). O placar foi de 2 x 0, com gols de Aylon e Erick Pulga, para o Vozão. Com o resultado, o Galo da Pajuçara se aproxima do Z-4 e acumula seis jogos sem vitórias no Brasileiro, enquanto o Vozão volta a subir na tabela e diminui a distância para o G-4.
A partida foi de oscilação entre as duas equipes, que se dividiram entre jogar bem e mal nos dois tempos. O CRB foi muito mal no primeiro tempo, sem criatividade e tão pouco conseguiu segurar a bola. Enquanto isso, o Ceará foi melhor, teve chances e converteu. No segundo tempo, o Galo da Pajuçara esteve melhor, mas os erros de passe e pouca efetividade no ataque minaram o time.
Na tabela de classificação, o CRB cai para a 16º posição, com 24 pontos (6V,6E,9D), e se aproxima do Z-4. Já o Ceará volta a subir na tabela, em 7º lugar, com 32 pontos (9V,5E,8D) e diminui distância do G-4.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara viaja para enfrentar a Chapecoense, no domingo (25), às 18h30. Já o Vozão vai enfrentar o Novorizontino em casa, na segunda-feira (26), às 21h.
Sobre o jogo CRB x Ceará
Boa parte do primeiro tempo foi os dois times se estudando e tentando avançar com perigo. Mas o Ceará foi mais feliz nessas chegadas mais próximo a área, enquanto o CRB arriscava de fora, sem conseguir chegar próximo da meta do goleiro Richard.
O Ceará teve chances pelo lado esquerdo, como sempre acontece, mas o gol foi do outro lado. Pela direita, Rafael Ramos cruzou para área, mas Matheus Albino não segurou a bola. Erick Pulga chutou, mas bateu na trave e no rebote o centroavante Aylon estava bem posicionado para empurrar para o fundo das redes.
O Galo da Pajuçara teve poucas chances, mas elas levaram perigo com um chute de Kleiton e outro de Falcão. Mas nada que mudasse o placar.
No segundo tempo, o CRB voltou melhor, com mais posse da bola e tentando trabalhar até chegar no ataque. Em uma jogada de bola parada, Richard precisou fazer uma grande defesa do chute de Gegê.
O Galo estava melhor na partida quando levou o segundo gol. Aos 12 minutos, David Ricardo lança uma bola em profundidade para Pulga, que corre e consegue ganhar a bola da defesa e toca na saída do goleiro.
Depois do placar mais redondo, o Galo tentou outras duas vezes, de forma evidente na área, com João Neto e Saimon, mas o goleiro Richard se agigantou e impediu que o gol saísse. A partir de então, o Ceará passou a preocupar em se defender das investidas do adversário.
Ficha do jogo
CRB (0)
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique, Willian Formiga (Ryan); Lucas Kallyel (Chay), Falcão (Rômulo) e Gegê (João Neto); Kleiton, Anselmo Ramon e Rafael Bilu (Facundo Labandeira). Técnico: Daniel Paulista
Ceará (2)
Richard; Rafael Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca (Jean Irmer), Richardson, Lucas Mugni (Lucas Rian); Saulo Mineiro (Recalde), Aylon, Erick Pulga (Talisson). Técnico: Léo Condé
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira, Michael Stanislau; Rodrigo Nunes De Sa, Clóvis Amaral Da Silva (VAR)
Gols: Aylon (26’/1ºT/CEA), Erick Pulga (12’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Gegê (CRB)
0 comentários