Na volta das oitavas da Sul-Americana, o Fortaleza triunfou por 3 x 1 contra o adversário
O Fortaleza venceu o Rosario Central-ARG por 3 x 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Assim, com o 1 x 1 na ida, o Tricolor se classificou e segue em busca do inédito título internacional.
Os visitantes abriram o placar com Mallo e o time da casa reagiu rapidamente, com Lucero. Vivendo boa fase como mandante, o Leão virou o jogo com Yago Pikachu e selou a vaga com Lucas Sasha. O adversário nas quartas será o Corinthians, que eliminou o RB Bragantino.
Próximo jogo
Pela Série A, o Tricolor receberá o próprio Corinthians no próximo domingo (25), às 16 horas, pelo Brasileirão. O time de Vojvoda tem 45 pontos na competição e é o atual vice-líder. O Botafogo, que está na ponta, tem 46 pontos.

O jogo: Fortaleza x Rosario Central
Valendo vaga nas quartas da Copa Sul-Americana, o embate desta quarta-feira teve um início truncado. As equipes se estudavam e poucas chances de finalização surgiram. O Tricolor buscava avançar pelo lado, mas os cruzamentos estavam sendo interceptados pela defesa.
O Leão criou em jogada de Bruno Pacheco, que cruzou para Lucero. O atacante tentou o cabeceio, mas a defesa cortou. Na sequência, em contra-ataque, Gómez arriscou chute e furou. Ibarra também arriscou de longe e a bola passou perto da meta de João Ricardo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes mexeram. Vojvoda trocou a dupla de volantes, colocando Lucas Sasha e Hércules. A resposta do Rosario veio com gol: Mallo aproveitou cobrança de falta de Malcorra para abrir o placar. O tento foi analisado pelo VAR, que validou o lance.
Assim como na ida, quando os argentinos empataram pouco depois do gol de Marinho, o Tricolor conseguiu reagir rapidamente. Sasha encontrou bom passe para Pikachu, que cruzou para Lucero anotar o gol. O camisa 9 estava machucado e não atuou na ida.
Tentando a virada, o Fortaleza puxou contra-ataque com Pochettino, que tocou para Hércules. Na hora de dominar e concluir, o meia acabou escorregando. Depois, em boa trama pelo meio, o volante conseguiu chutar e o arqueiro rival defendeu.
Com a igualdade no agregado, o Leão passou a dominar as ações, enquanto que o Rosario tentava uma saída em velocidade. Na insistência, o clube cearense obteve a virada. Pikachu aproveitou grande assistência de Tinga e tocou na saída de Broun.
Kervin fez boa jogada pela esquerda e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu selar a vaga. Pikachu, melhor em campo, finalizou forte e Broun espalmou, mas Sasha fez o gol cabeceando no rebote.
Agora, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, com ida em casa e volta no campo rival. Os duelos serão realizados no mês de setembro.
Ficha do jogo
Fortaleza (3)
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Lucas Sasha), Zé Welison (Hércules) e Tomás Pochettino (Kervin Andrade); Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Rosario Central (1)
Broun; Coronel, Mallo (Barbieri), Quintana e Sández; Ibarra, Martínez, Gómez (Giaccone), Lovera (O’Connor) e Malcorra (Solari); Copetti (Dupuy). Técnico: Matías Lequi.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Gols: Lucero (6’/2ºT/FOR), Pikachu (32’/2ºT/FOR), Lucas Sasha (46’/2ºT/FOR); Mallo (2’/2ºT/ROS)
Cartões amarelos: Pochettino, Pedro Augusto, Brítez, Pikachu, Kervin (FOR); Mallo, Ibarra (ROS)
Público: 50.135
Renda: R$ 1.178.144,00
0 comentários