publicidade

Após 5ª derrota consecutiva, Daniel Paulista admite crise técnica e tática no CRB: “Momento de mais instabilidade sob meu comando”

CRB, AL, CE, Ceará, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 22 de agosto de 2024

Galo da Pajuçara perdeu por 2 x 0 dentro de casa para o Ceará

Diante do Ceará, na noite da última quarta-feira (21), o CRB conheceu a quinta derrota consecutiva e chegou à oitava partida sem vencer. Fato que fez o técnico Daniel Paulista admitir, durante a análise pós-jogo, a crise técnica e tática no Galo da Pajuçara.

“Tem que ser feita uma reflexão, não só ao modelo de jogo. É uma crise técnica e tática em cima de todos os atletas individualmente e isso se traduz para o coletivo também. Temos que reconhecer isso e eu como treinador tenho que procurar a solução dentro do próprio elenco. Às vezes é na manutenção do esquema, mas tentar troca de atletas para ter novamente o encaixe que se faz necessário para a equipe sair dessa situação”, afirmou após o revés por 2 x 0, no Rei Pelé.

“Já passou do tempo de encontrar uma solução. É uma sequência de resultados ruins que incomodam. É o momento de mais insabilidade sob o meu comando. Então, é preciso repensar algumas coisas para encontrar a solução já para a próxima partida”, acrescentou o treinador.


A má fase deixa o CRB na porta da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos somados, é o 16º colocado da tabela de classificação. Por isso, o técnico regatiano recalculou a rota e afirmou que a briga é para escapar da queda.

“Temos que ser claros e transparentes: hoje a nossa briga é para se afastar na zona de rebaixamento. Não podemos falar em outro objetivo a não ser esse. É a realidade do momento. Se vai mudar lá na frente, ninguém sabe. Mas hoje nós temos que voltar a pontuar primeiramente para se afastar na zona incômoda e que deixa todos com o sinal de alerta ligado”, explicou.

Técnico Daniel Paulista, do CRB
Foto: Rafa Peixe/CRB

Sobre o confronto contra o Ceará, Daniel Paulista reconheceu o desempenho abaixo do CRB e citou o abalo no emocional dos atletas depois dos gols adversários:

“Infelizmente, uma atuação ruim, abaixo do que nós esperávamos e podíamos. O primeiro tempo foi mais equilibrado, disputado. Mas o momento não é bom e os gols acabam acontecendo de uma forma que acaba desestabilizando ainda mais o emocional da equipe. Foi o que aconteceu. No segundo tempo nós tentamos ainda pressionar e melhorar no jogo com as alterações, e ter um pouco mais de intensidade. Mas logo teve o segundo gol e prejudicou demais as coisas. A equipe se desencontrou, predeu a confiança… Faz parte do momento ruim e precisamos trabalhar para reverter”.

Próximo jogo do CRB

A equipe regatiana volta a campo no domingo (25), às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condé. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING