Galo da Pajuçara perdeu por 2 x 0 dentro de casa para o Ceará
Diante do Ceará, na noite da última quarta-feira (21), o CRB conheceu a quinta derrota consecutiva e chegou à oitava partida sem vencer. Fato que fez o técnico Daniel Paulista admitir, durante a análise pós-jogo, a crise técnica e tática no Galo da Pajuçara.
“Tem que ser feita uma reflexão, não só ao modelo de jogo. É uma crise técnica e tática em cima de todos os atletas individualmente e isso se traduz para o coletivo também. Temos que reconhecer isso e eu como treinador tenho que procurar a solução dentro do próprio elenco. Às vezes é na manutenção do esquema, mas tentar troca de atletas para ter novamente o encaixe que se faz necessário para a equipe sair dessa situação”, afirmou após o revés por 2 x 0, no Rei Pelé.
“Já passou do tempo de encontrar uma solução. É uma sequência de resultados ruins que incomodam. É o momento de mais insabilidade sob o meu comando. Então, é preciso repensar algumas coisas para encontrar a solução já para a próxima partida”, acrescentou o treinador.
A má fase deixa o CRB na porta da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos somados, é o 16º colocado da tabela de classificação. Por isso, o técnico regatiano recalculou a rota e afirmou que a briga é para escapar da queda.
“Temos que ser claros e transparentes: hoje a nossa briga é para se afastar na zona de rebaixamento. Não podemos falar em outro objetivo a não ser esse. É a realidade do momento. Se vai mudar lá na frente, ninguém sabe. Mas hoje nós temos que voltar a pontuar primeiramente para se afastar na zona incômoda e que deixa todos com o sinal de alerta ligado”, explicou.
Sobre o confronto contra o Ceará, Daniel Paulista reconheceu o desempenho abaixo do CRB e citou o abalo no emocional dos atletas depois dos gols adversários:
“Infelizmente, uma atuação ruim, abaixo do que nós esperávamos e podíamos. O primeiro tempo foi mais equilibrado, disputado. Mas o momento não é bom e os gols acabam acontecendo de uma forma que acaba desestabilizando ainda mais o emocional da equipe. Foi o que aconteceu. No segundo tempo nós tentamos ainda pressionar e melhorar no jogo com as alterações, e ter um pouco mais de intensidade. Mas logo teve o segundo gol e prejudicou demais as coisas. A equipe se desencontrou, predeu a confiança… Faz parte do momento ruim e precisamos trabalhar para reverter”.
Próximo jogo do CRB
A equipe regatiana volta a campo no domingo (25), às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condé. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B.
0 comentários