Leão tem mais uma partida improdutiva e sai vaiado de campo, somando a segunda derrota seguida na Segundona
Mais uma partida ruim e vaias merecidas ao fim do jogo. Assim foi o Sport, que perdeu do Coritiba por 1 x 0 nesta quinta-feira (22) na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B. Bruno Melo marcou o único gol do confronto.
O Coxa foi melhor durante quase toda a partida. Produziu mais e levou perigo desde o primeiro tempo. O Sport teve poucos lampejos no fim de cada etapa, mas não foi suficiente para converter.
Classificação da Série B
Com este resultado, o Sport segue estacionado com 32 pontos e cai para a 9ª colocação da Série B. Agora o Leão está quatro pontos atrás do Vila Nova, 4º colocado. Enquanto isso, o Coritiba vai a 30 pontos e ocupa o 11º lugar.
Próximo jogo do Sport
O Leão volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Brusque no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 21h. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B.
Sport volta a jogar mal e perde do Coritiba na Arena de Pernambuco
O primeiro tempo trouxe uma atuação, novamente, abaixo do esperado do Sport. O time seguiu com dificuldades para criar jogadas, pouco intenso e dando espaços para o Coritiba chegar e finalizar.
Apesar de um período de certo equilíbrio, o Coritiba foi quem começou a se postar melhor em campo. Pressionou a saída de bola do Sport, forçou erros e criou bem mais. Aos 11, Benevenuto quase marcou de cabeça após escanteio.
Aos 20 e 22, Natanael e Robson chutaram com muito perigo em jogadas que saíram pelo lado esquerdo do Leão. Depois, aos 27, foi Vini Paulista quem assustou em chute da intermediária.
Daí em diante o Rubro-negro cresceu um pouco mais, começando a criar jogadas e apresentar um pouco de intensidade para tentar quebrar a defesa adversária. Mas ainda assim, só teve duas chegadas de maior perigo.
Aos 36, Lucas Lima recebeu pela esquerda e soltou o pé. A bola desviou em Marcelo Benevenuto e raspou o travessão. Aos 45, fechando a etapa inicial. Barletta mandou um bom chute da entrada da área e a bola passou perto da meta.
No segundo tempo, a expectativa era de uma mudança de postura do Sport, mas ela não veio. Apesar de duas boas chegadas, uma em cobrança de falta de Titi Ortíz aos dois minutos, e chute torto de Lucas André, aos oito, o Leão não teve muito repertório.
Moroso em campo, o Rubro-negro foi punido. Aos 15, em boa troca de passes, Matheus Frizzo chutou rasteiro e parou em defesaça de Caíque França. Entretanto, a posse seguiu com o Coxa dentro da área. Bruno Melo avançou pela esquerda, recebeu a bola e chutou cruzado, sem chances para o goleiro leonino.
DE BICO TAMBÉM VALE, NÉ PAI? ⚽️⚽️
🟢 #SPTxCFC | 0x1
⚪️ #SempreJuntosPeloAltoDaGlória pic.twitter.com/G4QqFV3WQu— Coritiba (@Coritiba) August 23, 2024
A torcida perdeu a paciência e começou a vaiar Luciano Castán, Guto Ferreira, e essa pressão se fez muito presente. Mesmo com trocas, a produção ofensiva era pouca e o Coritiba é quem seguia mais perigoso. Matheus Frizzo arriscou novamente, agora aos 29, e mandou por cima.
O Sport continuou improdutivo, mesmo se lançando ao ataque. Rondou a área e não dava trabalho ao goleiro. Na base do abafa, o Leão teve boas chances, só que não marcou.
Aos 49, em chute mascado de Titi Ortíz, que desviou no meio do caminho. Mas o lateral Rodrigo Gelado tirou em cima da linha.Aos 51, Lucas André escorou para o meio da área e Pedro Morisco se jogou para cortar. Na volta, Chico chutou, contou com desvio e o goleiro evitou novamente.
Ao fim do jogo, gritos de “time sem vergonha” vindos das arquibancadas da Arena de Pernambuco em mais uma derrota rubro-negra.Time pouco produtivo, espaçado defensivamente e que preocupa o torcedor.
FICHA DO JOGO
Sport 0
Caíque França; Di Plácido (Lucas André), Allyson, Luciano Castán (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fabricio Domínguez (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Zé Roberto), Lenny Lobato (Titi Ortíz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
Coritiba 1
Pedro Morisco; Natanael, Thallison Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Júnior Brumado), Vini Paulista e Sebastián Gómez; Robson. Técnico: Jorginho.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno Ramos (ambos MG).
VAR :Marcos Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Bruno Melo (15’/2ºT) (CTB).
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Titi Ortíz (SPO); Robson (CTB).
Público: 11.603 torcedores.
Renda: R$ 170.975,00
0 comentários