publicidade

ABC vence a Aparecidense de virada e garante permanência na Série C do Brasileiro

Série C, ABC, RN, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de agosto de 2024

De virada, o ABC garantiu sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O time da Aparecidense abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas o time Alvinegro buscou forças para virar à partida. O duelo acabou em 3 x 1. Os gols foram marcados por Richardson, Wallyson e Adeílson. Esquerdinha descontou para o Camaleão.

O ABC encerrou sua participação na terceira divisão do futebol nacional na 14ª posição, com 22 pontos. O time goiano foi rebaixado com 16 pontos, na 19ª colocação. Agora, o time Alvinegro vai passar por uma reformulação visando a temporada de 2025.

ABC x Aparecidense – Resumo da partida

Apesar de estar jogando em seus domínios, o Alvinegro acabou sendo surpreendido aos sete minutos. Na primeira chegada do time goiano, aos sete minutos, Esquerdinha abriu o placar. Após cruzamento, Klenisson ajeitou de cabeça para o meia da Aparecidense finalizar para o fundo das redes.


Precisando do resultado, o ABC se lançou ao ataque em busca da virada. Aos 12 minutos, Wallyson recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou. O goleiro Matheus Alves espalmou, mas ninguém conseguiu aproveitar a chance. Dez minutos depois, veio a resposta do Camaleão.

Igor Torres recebeu passou pelo goleiro Pedro Paulo e finalizou. O lateral Felipe Albuquerque salvou em cima da linha, evitando o que seria o segundo gol da Aparecidense. Aos 28 minutos, o Alvinegro chegou ao empate. Lima cobrou escanteio e Richardson marcou de cabeça.

Aos 35 minutos, pênalti para o ABC. Wellington Reis cruzou para Jenison, que acabou sendo derrubado dentro da área por Vanderley. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. Wallyson cobrou com perfeição e virou a partida para deixar os torcedores presentes no Frasqueirão em êxtase.

No apagar das luzes, o Alvinegro marcou o terceiro. Wallyson mandou a bola com extrema qualidade para Adeílson, que dominou na pequena área e deslocou o goleiro Matheus Alves. O resultado vai garantindo a permanência na Série C do Brasileiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, quase o quarto gol do ABC. Logo aos três minutos, o goleiro Matheus Alves errou o domínio após um recuou e quase deixa a bola entrar. Aos seis, Gabriel Santiago chutou rasteiro para uma boa defesa Matheus Alves. No rebote, Wellington Reis finalizou e o goleiro do Camaleão defendeu novamente.

Diferente da primeira etapa, onde tivemos grandes emoções, o nível das duas equipes caiu bastante no decorrer do segundo tempo. As várias mudanças promovidas por ambos os técnicos acabou diminuindo a intensidade da partida. Com isso, o time Alvinegro optou por administrar o resultado.

O ABC só voltou a criar uma chance aos 31 minutos. Ruan protagonizou uma boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas a defesa da Aparecidense cortou pela linha de fundo. Três minutos depois, o time da Aparecidense assustou. Guilherme Nunes arriscou de longe e Pedro Paulo defendeu no canto esquerdo.

Chegando aos 40 minutos, o time Alvinegro assustou duas vezes. Ruan bateu de canhota para uma boa defesa de Matheus Alves. Na sequência, Jackson teve a chance de marcar mais um de cabeça, após falha de Matheus Alves. Porém, mandou a bola em cima de Maurício, que evitou o gol em cima da linha.

Ficha do jogo

ABC 3

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Wellington Reis (Walfrido), Adeílson e Lima (Matheus Blade); Gabriel Santiago (Ruan), Wallyson (Matheus Rocha) e Jenison (Jackson). Técnico: Roberto Fonseca.

Aparecidense 1 

Matheus Alves; Luan Sales (Falcão), Vanderley, Mauricio e Rodrigues; Esquerdinha (Guilherme Nunes), Du Fernandes e Rubens; Klenisson (Robert), Igor Torres (Alan James) e Matheus Chaves (Enzo). Técnico: Emerson Ávila.

Local: Frasqueirão

Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar Da Costa (CE) e Anderson Da Silva Rodrigues (CE)

Gols: Richardson, Wallyson e Adeílson (ABC); Esquerdinha (APA)

Público: 8.425

Renda: 83.573,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING