Em duelo bastante disputado, Bahia e Botafogo empataram sem gols na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (25), pelo Brasileirão. As duas equipes criaram várias oportunidades. O time carioca dominou as ações no primeiro tempo, enquanto o Tricolor de Aço pressionou bastante na reta final da partida.
Com o resultado, o Esquadrão está na 5ª colocação, com 39 pontos. Já o alvinegro desceu para a 2ª posição, com 47 pontos conquistados. O Fortaleza assumiu a liderança da competição.
⌛️Empate na Fonte. Bahia e Botafogo ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão. Com o resultado, Esquadrão chega a 39 pontos e se mantém em 5º no campeonato. Quarta é em casa novamente, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. #BBMP pic.twitter.com/st06hrNXJJ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 25, 2024
Próximas partidas
O Tricolor de Aço entra em campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. O time carioca, por outro lado, entra em campo no próximo sábado (31), às 21h, diante do Fortaleza, no Engenhão, em duelo válido pelo Brasileirão.
Bahia x Botafogo – Resumo da partida
Atuando em seus domínios, o Tricolor de Aço criou sua primeira oportunidade aos cinco minutos. Cauly passou para Jean Lucas na entrada da área, que finalizou com bastante perigo. A bola beijou a trave do goleiro John antes de sair. Aos 15 minutos, o Botafogo chegou com Luiz Henrique. De cabeça, após cruzamento de Almada, o meia mandou para fora.
Aos 19 minutos, Jean Lucas conduziu a bola pelo meio e abriu para Luciano Juba pela esquerda. O lateral achou Cauly na entrada da área, que finalizou rasteiro com bastante perigo. A bola tirou tinta da trave. Depois disso, o duelo ficou bastante truncado, com muitas faltas e discussões.
No apagar das luzes, aos 38 minutos, Jean Lucas mandou um ótimo passe em profundidade para Thaciano. O atacante invadiu a área do Botafogo mas demorou muito para finalizar. A defesa do time carioca cortou sem grandes sustos, deixando a torcida Tricolor revoltada.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o time carioca voltou melhor. Almada carregou a bola até a linha de fundo e rolou para Matheus Martins na marca do pênalti. O atacante chuta forte, mas Gabriel Xavier cortou. Aos 11 minutos, Marlon Freitas carregou a bola e soltou uma bomba. Marcos Felipe ainda tocou na bola que explodiu no travessão.
O Bahia respondeu aos 17 minutos. Santiago Arias avançou pelo lado direito e lançou para Thaciano, que acertou um voleio perigoso para fora. A torcida Tricolor ficou empolgada na Fonte Nova. Aos 21 minutos, mais uma bola na trave. De cabeça, Igor Torres mandou na trave do goleiro Matheus Felipe, após cruzamento de Marlon Freitas.
Pressão do Botafogo! Almada levantou a bola na área do Bahia e Bastos subiu para cabecear. A bola chegou de forma venenosa, mas Marcos Felipe protagonizou uma boa defesa. Dois minutos depois, Marçal cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou para o chão. Marcos Felipe precisou se esticar para evitar o gol.
Aos 37 minutos, John protagonizou uma defesa espetacular. Thaciano recebeu uma bola açucarada dentro da área e chutou à queima-roupa. No meio do gol, o goleiro do Botafogo defendeu com perfeição. Os minutos finais foram de pressão pelo lado Tricolor, mas o time carioca soube suportar bem as investidas.
Ficha do jogo
Bahia 0
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Luciano Rodríguez), Thaciano e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo 0
John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Luiz Henrique; Matheus Martins (Tiquinho Soares), Thiago Almada (Óscar Romero) e Igor Jesus (Carlos Alberto). Técnico: Artur Jorge.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Marcos Felipe, Caio Alexandre, Santi Arias (Bahia); Gregore, Marlon Freitas, Lucas Halter e Marçal (Botafogo).
Matéria em atualização
0 comentários