Se as quatro divisões do Brasileirão terminassem hoje, o Laion, sozinho, teria mais pontos que todos os times de Pernambuco juntos
O momento do Fortaleza, liderando a Série A, mostra a força do clube no cenário nacional. O que contrasta com quem, outrora, foi referência no Nordeste, como o Trio de Ferro de Pernambuco. Essa discrepância é tão grande que, se as quatro divisões do Brasileirão terminassem hoje, o Leão do Pici teria mais pontos do que todos os times de Pernambuco juntos.
Essa é a projeção apontada pelo Blog do Ranking da CBF, site que projeta as colocações e pontos dos clubes ranqueados após cada rodada dos campeonatos a nível nacional no Brasil, seguindo os critérios adotados pela entidade máxima do futebol brasileiro. O ranking oficial, feito pela própria CBF, é divulgado ao fim de cada temporada.
O Fortaleza, hoje, tem 12.816 pontos somados no ranking da CBF após assumir a liderança do Brasileirão, e ocupa o 7º lugar. O estado de Pernambuco, somando todos os seus clubes, tem 12.608 pontos.
O melhor time pernambucano no ranking, que é o Sport, ocupa o 26º lugar, com 5.968 pontos.O Náutico, recém-eliminado na Série C, é o 46º, com 3.070 pontos. O Santa Cruz, que não teve calendário nacional neste ano, está na 80ª posição, com apenas 1.067 pontos.
Já no ranking por federações, Pernambuco ocupa apenas a 10ª colocação. O estado do Ceará, hoje, é o 6º colocado, com 27.425 pontos. O estado da Bahia é o 2º melhor nordestino e está na 9ª colocação geral, com 22.267 pontos.
O Fortaleza na Série A
O Tricolor do Pici vive um momento mágico. Líder da Série A com 48 pontos e uma rodada a menos que o vice-líder, Botafogo, que tem 47 pontos, o Laion pode aumentar ainda mais essa distância.
Inclusive, o feito do Fortaleza ao assumir a dianteira do Brasileirão nesta 24ª rodada significa algo ainda maior para o Nordeste. Isso porque a primeira vez que um time nordestino lidera a competição no 2º turno.
0 comentários