publicidade

Técnico do Retrô valoriza vantagem contra o Brasiliense, mas pede concentração para jogo da volta: “Manter o foco”

Série D, PE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 26 de agosto de 2024

Em casa, a Fênix conquistou uma vitória pelo placar mínimo

O Retrô saiu em vantagem no jogo de ida das quartas da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena de Pernambuco, no domingo (25), a Fênix superou o Brasiliense pelo placar mínimo e está a um empate de conquistar o acesso inédito à Terceira Divisão. Em entrevista coletiva, o técnico Itamar Schulle reconheceu as dificuldades no segundo tempo, mas valorizou o resultado conquistado e quer concentração no segundo jogo.

“Jogamos contra um grande adversário, que vinha de duas vitórias com nove gols. E a equipe do Retrô soube explorar, marcar e tivemos a oportunidade, principalmente no primeiro tempo, de fazer o gol e ampliar o marcador. […] Uma coisa é ganhar e outra vencer. O que se ganha é presente. Já quando você vence, e é o que a gente tem conquistado todo esse tempo, são vitórias”, iniciou.

” A gente venceu um adversário difícil, com jogadores de muita qualidade e um grande treinador. Passamos por dificuldades, mas vencemos, é isso que importa. Agora é manter esse foco para que a gente possa trabalhar, manter todos os atletas bem concentrados para que a gente possa voltar de lá vencedores e na Série C do Brasileiro do próximo ano”, completou.


Itamar Schulle, técnico do Retrô na Série D 2024

Foto: Retrô/Divulgação

Além de elogiar o elenco, Itamar citou, individualmente, o desempenho de Fernardinho, que deu uma grande assistência para o gol de Mascote. O ponta sofreu uma lesão no tornozelo ainda na fase de grupos da Série D e era considerado como baixa certa para a partida diante do Brasiliense, mas passou por um tratamento intensivo ao longo da semana para entrar em campo.

“É um jogador de uma qualidade técnica enorme. Inteligente, acostumado com decisões e tem sido muito dedicado. Falei para ele hoje que dificilmente algum atleta ia entrar em campo da forma como ele entrou. No quadro clínico, não tinha condições. Mas ele se dedicou ao máximo no meio da semana e, mesmo com dor, fez um grande jogo. Foi decisivo”, valorizou o técnico.

Próximo jogo do Retrô

O confronto da volta das quartas da Série D entre Fênix e Jacaré está marcado para o próximo domingo (1º), às 15h30, em Brasília.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING