publicidade

Carpini admite oscilação e ressalta início ruim do Vitória em derrota para o São Paulo: “Pagamos pelo primeiro tempo”

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 26 de agosto de 2024

No Morumbis, o Vitória sofreu dois gols na etapa inicial

A avaliação do técnico Thiago Carpini após a derrota do Vitória para o São Paulo destacou, principalmente, o desempenho ruim no início da partida da 24ª rodada da Série A. O adversário conseguiu abrir dois gols de vantagem antes do 30 minutos, e o Leão da Barra até reagiu e marcou no segundo tempo, mas ainda assim saiu do Morumbis derrotado por 2 x 1.

“Nós pagamos pelo primeiro tempo, não foi bom, não competimos da maneira que vínhamos competindo, não só nesse returno, mas em outros jogos que a gente vem em constante evolução. No segundo tempo, acho que as mudanças surtiram efeito. A equipe melhorou um pouco, conseguiu controlar um pouco o jogo, diminuiu o ímpeto do São Paulo, mas com pouco volume ofensivo. O São Paulo não criou muito, mas foi efetivo nas oportunidades criadas. Sabemos que, contra esse tipo de adversário, não podemos errar da maneira que a gente vem errando. Custa ponto, custa um jogo”, disse.

Na sequência, o técnico explicou que o gol sofrido no início do jogo, além de afetar a estratégia para o jogo, influenciou no emocional dos atletas: “O gol saiu muito rápido. A ideia de usar o Caio (Vinícius) para ter mais o passe entrelinhas, a ideia de ter Matheuzinho flutuando, e sofrer um jogo com cinco minutos, quando a gente tinha a bola em domínio, causa um certo abalo emocional. A equipe demorou a se encontrar na partida. Essa oscilação de jogos bons e jogos não tão bons faz parte do processo de retomada. Mas estou muito otismista de que vamos brigar até o final pela nossa permanência”.


Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O otimismo de Carpini passa, sobretudo, pela sequência de jogos do Vitória. No domingo (1º), o Leão da Barra recebe o Vasco, às 18h30, no Barradão, para o confronto da 25ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino é o 10º colocado da tabela.

“Sabíamos que aqui não era o nosso campeonato. Claro que nós viemos para beliscar uma pontuação e seguir na nossa retomada, mas é um outro campeonato. O nosso é no domingo, em casa, contra o Vasco, um adversário mais próximo nessa briga na parte de baixo da tabela. Depois temos uma sequência de confrotnos diretos contra Atlético-GO e Juventude. São nesses jogos que precisamos nos preparar melhor, ajustar os erros que vêm sendo recorrentes”, explicou.

Vitória na Série A

O resultado fez o Vitória retornar à zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 22 pontos somados, o Rubro-negro aparece na 17ª posição da tabela de classificação.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING