publicidade

Vojvoda celebra momento do Fortaleza, mas pondera: “Ainda falta muito”

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 26 de agosto de 2024

A euforia pela campanha no Brasileirão é evidente, mas Fortaleza mantém pé no chão

O Fortaleza assumiu a liderança do Brasileirão após vencer o Corinthians na tarde deste domingo (25), na Arena Castelão. Depois do confronto, durante coletiva de imprensa, o técnico Juan Pablo Vojvoda manteve o discurso conservador, mas celebrou o momento vivido pelo clube cearense na competição nacional. 

“Estamos felizes, estamos desfrutando esse momento também, mas sabendo que ainda falta muito. O objetivo era ganhar o nosso jogo de hoje. Nossa energia estava toda nessa partida. Mas acho que é bom, é um trabalho de um processo que está no quarto ano. Continuar nessa luta. É importante saber lutar na parte de cima.” 

Uma das principais forças do Fortaleza neste Brasileirão, se não for a maior, tem sido o Castelão. A equipe venceu todos os últimos 13 jogos disputados diante da sua torcida, sendo dez deles pelo Brasileirão. Para Vojvoda, um time que quer ser campeão precisa fazer da sua casa um “reduto importante”.


“Sabemos que os times que querem lutar em cima tem que fazer da sua casa um reduto importante. Sabemos o que significa o Castelão. Com o Castelão lotado como estava, é preciso saber jogar esse tipo de partida, tem que ter inteligência, saber a temperatura do torcedor também. É isso que está fazendo esse time.” 

Mesmo com dois laterais-direitos de ofício no elenco, o treinador argentino optou por iniciar a partida diante do Corinthians com o zagueiro Brítez improvisado no setor. A escolha, de acordo com o próprio técnico, teve a ver com a força do time paulista pelo lado esquerdo do ataque, além de precisar poupar Tinga. 

“Tinga vinha jogando as duas últimas partidas, então tinha que nivelar cargas porque ele vinha por lesão. Temos Mancuso, mas estamos conhecendo ele e ele está conhecendo o clube. Ele ainda não havia vindo ao Castelão. Enquanto ao Brítez, ele não jogou partida passada e também sabíamos que por aquele lado estava Bidu e Talles Magno. Esse lado é um lado forte do Corinthians.”

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING