publicidade

Bahia desperdiça chances, perde para o Flamengo e sai em desvantagem nas quartas da Copa do Brasil

Bahia, BA, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 28 de agosto de 2024

Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0 e saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Dentro dos 90 minutos, o Esquadrão desperdiçou grandes chances e não soube ser efetivo. Bruno Henrique anotou o único gol da noite.

Com o resultado, o Tricolor vai precisar vencer por dois ou mais gols no Rio de Janeiro para avançar de fase. Se devolver o triunfo pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate, a classificação é da equipe carioca.

O jogo – Bahia x Flamengo

Os primeiros 10 minutos foram bastante disputados na Arena Fonte Nova. Mas com um Flamengo mostrando mais iniciativa e levando a melhor nos escapes, sobretudo pela direita. Do outro lado, o Bahia tentava sair para o jogo, mas parava na boa marcação rubro-negra.


Perto dos 20 jogados, o cenário era outro. O Esquadrão ganhou campo e passou a levar perigo com mais frequência. Com jogadas bem trabalhadas, as principais chegadas dos donos da casa passavam pelos pés de Everton Ribeiro, que movimentava o meio. 

Depois dos 30 minutos, Bahia e Flamengo trocavam investidas. O time baiano chegou com Ribeiro, aos 31, quando a bola passou raspando. Os cariocas responderam com Gerson, aos 32, em lance próximo ao travessão. Aos 36, foi a vez de Thaciano, em chute cruzado.

Já na reta final, duas grandes chances foram desperdiçadas. Do lado rubro-Negro, Gerson, aos 44, viu Kanu fazer grande intervenção. O Tricolor respondeu aos 46 com sequência intensa. Everaldo, Caio Alexandre, Jean Lucas e Cauly, na mesma jogada, tentaram. Mas o empate sem gols seguiu no placar. 

Bahia x Flamengo

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na volta do intervalo, o jogo era outro. E o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de De La Cruz, Bruno Henrique, sozinho, subiu para cabecear e balançar a rede. Gabriel Xavier só olhou o atacante marcar. 1 x 0 para os visitantes.

Após o gol rubro-negro, naturalmente, o Esquadrão retomou as rédeas do jogo. Chegou aos 10, com Jean Lucas, que perdeu grande chance e viu Matheus Cunha fazer bonita defesa com os pés. O goleiro adversário ainda iria aparecer novamente, aos 12, em lance com Everton Ribeiro.

Pouco depois, foi a vez de Thaciano aparecer. Após boa trama no campo de ataque, Cauly fez grande jogada e tocou para o atacante. Mas o chute foi fraco, nas mãos do arqueiro rubro-negro. E o ensaio de uma possível reação parou por aí, já que o Bahia passou a esbarrar na marcação dos cariocas.

Nos minutos finais, com mais de 35 jogados, o Flamengo tentava diminuir o ritmo da partida para segurar o resultado. Do outro lado, os donos da casa tinham a bola, mas pouco faziam. Cenário que se manteve até o apito final, com a derrota tricolor decretada diante de mais de quase 50 mil torcedores.

FICHA DO JOGO

BAHIA 0
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Iago); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO 1
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Pulgar, Léo Ortiz (Evertton Araújo), De La Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Black (SP)
Gols: Bruno Henrique (FLA)
Cartões amarelos: Santiago Arias (BAH); Evertton Araújo (FLA)
Público: 48.534
Renda: R$ 1.924.314,50

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING