Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0 e saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Dentro dos 90 minutos, o Esquadrão desperdiçou grandes chances e não soube ser efetivo. Bruno Henrique anotou o único gol da noite.
Com o resultado, o Tricolor vai precisar vencer por dois ou mais gols no Rio de Janeiro para avançar de fase. Se devolver o triunfo pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate, a classificação é da equipe carioca.
O jogo – Bahia x Flamengo
Os primeiros 10 minutos foram bastante disputados na Arena Fonte Nova. Mas com um Flamengo mostrando mais iniciativa e levando a melhor nos escapes, sobretudo pela direita. Do outro lado, o Bahia tentava sair para o jogo, mas parava na boa marcação rubro-negra.
Perto dos 20 jogados, o cenário era outro. O Esquadrão ganhou campo e passou a levar perigo com mais frequência. Com jogadas bem trabalhadas, as principais chegadas dos donos da casa passavam pelos pés de Everton Ribeiro, que movimentava o meio.
Depois dos 30 minutos, Bahia e Flamengo trocavam investidas. O time baiano chegou com Ribeiro, aos 31, quando a bola passou raspando. Os cariocas responderam com Gerson, aos 32, em lance próximo ao travessão. Aos 36, foi a vez de Thaciano, em chute cruzado.
Já na reta final, duas grandes chances foram desperdiçadas. Do lado rubro-Negro, Gerson, aos 44, viu Kanu fazer grande intervenção. O Tricolor respondeu aos 46 com sequência intensa. Everaldo, Caio Alexandre, Jean Lucas e Cauly, na mesma jogada, tentaram. Mas o empate sem gols seguiu no placar.
Na volta do intervalo, o jogo era outro. E o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de De La Cruz, Bruno Henrique, sozinho, subiu para cabecear e balançar a rede. Gabriel Xavier só olhou o atacante marcar. 1 x 0 para os visitantes.
Após o gol rubro-negro, naturalmente, o Esquadrão retomou as rédeas do jogo. Chegou aos 10, com Jean Lucas, que perdeu grande chance e viu Matheus Cunha fazer bonita defesa com os pés. O goleiro adversário ainda iria aparecer novamente, aos 12, em lance com Everton Ribeiro.
Pouco depois, foi a vez de Thaciano aparecer. Após boa trama no campo de ataque, Cauly fez grande jogada e tocou para o atacante. Mas o chute foi fraco, nas mãos do arqueiro rubro-negro. E o ensaio de uma possível reação parou por aí, já que o Bahia passou a esbarrar na marcação dos cariocas.
Nos minutos finais, com mais de 35 jogados, o Flamengo tentava diminuir o ritmo da partida para segurar o resultado. Do outro lado, os donos da casa tinham a bola, mas pouco faziam. Cenário que se manteve até o apito final, com a derrota tricolor decretada diante de mais de quase 50 mil torcedores.
FICHA DO JOGO
BAHIA 0
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Iago); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO 1
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Pulgar, Léo Ortiz (Evertton Araújo), De La Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Black (SP)
Gols: Bruno Henrique (FLA)
Cartões amarelos: Santiago Arias (BAH); Evertton Araújo (FLA)
Público: 48.534
Renda: R$ 1.924.314,50
0 comentários