Desta vez contra o Brusque, o Rubro-negro amargou mais uma derrota
Momento difícil. Assim o técnico Guto Ferreira iniciou a entrevista coletiva após a derrota do Sport por 1 x 0 para o Brusque na última terça-feira (27), na Ressacada. Trata-se o terceiro revés consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro – sequência que deixa o Leão da Ilha cada vez mais longe do G-4 e, de acordo com o treinador, não dá margem para erros.
“É um momento difícil. Não estamos confortáveis com toda a situação. Dentro do dia a dia de trabalho existe esforço, existe busca e muito empenho da parte de todos para que a gente possa chegar na partida, jogar um bom futebol e poder buscar os resultados, e isso não vem acontecendo. Eles vêm conseguindo fazer bons treinos, mas não conseguem passar para o jogo, que é o mais importante”, iniciou o técnico.
“Qualquer coisa que a gente fale aqui não vai justificar, devido ao tamanho do clube, ao momento da equipe. Mas não tem outra solução a não ser achar o melhor encaixe para sair desse momento difícil. […] O Sport não pode mais errar. A gente tem conversado e trabalhado bastante com os atletas e é uma situação de pacto de vitórias, de retomada. A gente não pode mais seguir errando”, completou.
Guto explicou que na escalação inicial buscou uma equipe propositiva, porém reconheceu que as falhas, especialmente no controle da bola, não permitiram ao Sport controlar a partida no primeiro tempo. Já sobre a etapa final, o técnico destacou o lado emocional dos atletas e a postura defensiva do adversário na busca pelo empate.
“Desde o início, a busca foi por uma equipe que pudesse atacar e ser agressiva, com jogadores que entraram bem no segundo tempo da partida contra o Coritiba. Buscamos uma equipe que pudesse ter controle da partida, acabou não acontecendo, nós erramos muito no primeiro tempo. Tivemos muitos erros individuais no controle de bola. Mesmo assim, criamos oportunidades”, avaliou.
“No segundo tempo, fizemos mudanças buscando colocar a equipe ainda mais acima. Criamos algumas oportunidades, ficamos expostos a contra-ataques e, pela situação da partida, até que controlamos bem. Mas a gente não conseguiu marcar. O tempo passando, cada vez mais ansiedade e os erros vão acontecendo. Muitos dos erros foram dentro da área, onde o adversário se fechou totalmente e nos impossibilitou de ter o nosso gol”, acrescentou Guto Ferreira.
Sport na Série B
A má fase deixa o sonho pelo retorno à Série A cada vez mais distante. Com o jejum na Segundona, o Leão da Ilha é o 10º colocado, estacionado em 32 pontos.
O próximo desafio é contra o Ituano, na Arena de Pernambuco. A partida da 24ª rodada acontece na próxima segunda-feira (2), às 20h.
0 comentários