Rubro-negro tenta voltar aos bons momentos dentro do Barradão como teve em 2023
O Vitória voltou ao Z-4 da Série A e essa campanha ruim passa também pelo baixo aproveitamento do Leão dentro de casa. O Barradão, grande força do clube na conquista da Segundona em 2023, não está sendo tão bem aproveitado em 2024. Tanto que, neste Brasileirão, o Rubro-negro é o 4º pior mandante da competição.
Até o momento, foram apenas quatro vitórias do Vitória dentro de casa, além de dois empates e seis derrotas, com 15 gols marcados e 18 sofridos. Tudo isso resulta num aproveitamento de 38,9%, com 14 pontos somados em 12 partidas disputadas no Barradão.
Pior que o Leão, apenas o Cuiabá, com seis pontos em 11 jogos (18,2% de aproveitamento), Atlético-GO, com nove pontos em 12 jogos (25% de aproveitamento) e o Fluminense, também com 14 pontos, mas tendo disputado 11 jogos (42,4% de aproveitamento).
O desempate com o Tricolor carioca fica pelo maior número de vitórias do Rubro-negro, que ganhou quatro vezes, enquanto que o Flu ganhou três como mandante.
Isso tudo contrasta com o que o Vitória fez em 2023, na campanha do título da Série B. Naquela edição do campeonato, o Colossal foi o melhor mandante, com 45 pontos somados no Barradão. Ao todo, foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas em casa, resultando num aproveitamento de 78,9%.
Retomar a força do Vitória no Barradão
O elenco leonino quer voltar a viver esses dias de alegria dentro de casa. Ter uma boa sequência dentro do Barradão será fundamental para a permanência do Vitória na Série A. Para isso, os jogadores, isso é possível de alcançar. Ainda mais se tiver o apoio do torcedor.
“A maioria dos times têm bons resultados dentro de casa. Mas acredito que temos ajustadas algumas coisas e, claro, o apoio da nossa torcida é muito importante dentro de casa. Porque eles já nos mostraram como estão nos apoiando e assim conseguimos bons resultados”, disse o lateral-esquerdo Lucas Esteves.
“Vem aqui esse pedido, para que a torcida siga nos apoiando dentro de casa. Domingo é mais uma batalha e vamos procurar voltar a vencer dentro de casa”, concluiu.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (1), quando receberá o Vasco dentro de casa, às 18h30. O duelo é válido pela 25ª rodada da Série A.
0 comentários