Diretor Rubro-negro revela que o comitê gestor de futebol tem conversado com mais de um treinador
Após a demissão do técnico Guto Ferreira, o Sport segue no mercado em busca de um novo treinador. Após negociação frustrada com Daniel Paulista, atualmente no CRB, o clube formalizou uma proposta para o português Pepa, que está livre no mercado, mas a negociação não deve evoluir. Em entrevista coletiva, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor, falou sobre a dificuldade no cenário atual.
“O Sport está fazendo uma avaliação de mercado. É uma situação, pelo estágio da temporada, complexa de você se movimentar. Muitos treinadores estão empregados, ou não desejam pegar projetos em andamento, mas a gente tem uma visão importante daquilo que queremos, e daquilo que a gente não queremos para esse momento que estamos vivendo”, iniciou.
“Estamos conversando com alguns profissionais, estamos fazendo uma avaliação daquilo que a gente precisa enquanto clube para poder executar essa atividade de prospecção de um novo treinador. Enquanto isso não acontece, a gente confia no staff que está aqui hoje, que tem o apoio dos atletas e da diretoria, para poder executar o trabalho durante essa semana visando esse jogo contra o Ituano”, completou.

Comitê gestor de futebol do Sport – João Marcelo Barros, Raphael Campos, Guilherme Falcão – Foto: Paulo Paiva/SCR
O diretor também comentou sobre a segunda troca no comando técnico do Leão. Segundo ele, as saídas de Mariano Soso e Guto Ferreira foram necessárias, mas reafirmou que ninguém planeja a demissão de dois treinadores na mesma temporada.
“O momento que o Sport está vivendo não é um momento que se planeja, nem se deseja passar. É um momento desafiador, e tem trazido reflexões, mas também tem trazido muita atitude interna para a gente reverter esse cenário. Ninguém deseja começar uma temporada planejando mudar o técnico duas vezes, mas todas as mudanças realizadas foram necessárias, foram pautadas no que a gente acompanhava internamente”, destacou.
“Elas foram necessárias, principalmente para resgatar e recolocar esse clube no caminho do acesso. Quem imaginar que a temporada do Sport acabou, quem imagina ou quem supõe, ou está apostando que o Sport parou pelo caminho, está enganado. Vamos dar a volta por cima, pois temos um grupo extremamente qualificado e com condições de virar o jogo”, finalizou.
0 comentários