Na modalidade, a atleta é tricampeã mundial e conta com duas pratas em Paralímpiadas
A atleta potiguar Thalita Simplicio atingiu o segundo melhor tempo da semifinal dos 400 metros T11 do atletismo nas Paralímpiadas e garantiu vaga na grande final da modalidade. Thalita é tricampeã mundial dos 400 metros T11 e tenta a sua quarta medalha nos Jogos Paralímpicos.
Thalita tem 27 anos e é natural de Parnamirim, no Rio Grande Norte, e esta é sua terceira Paralímpiadas. Na primeira, no Rio 2016, conquistou uma prata, e em Tóquio 2020, conquistou outras duas pratas, uma na própria modalidade 400 metros da classe T11, e outra no revezamento 4×100 metros misto universal.
Na atual semifinal, Thalita Simplicio finalizou a prova com a marca de 58.96 segundos, um pouco maior que o tempo de 56.60 atingido na conquista da prata, nas paralímpiadas de Tóquio. Ao fim da prova, a atleta admitiu que esperava correr um pouco mais forte, mas pregou esperança em baixar o tempo na final.

Foto: Alexandre Schneider / CPB
“Esperava correr um pouco mais duro. Sabia que a chinesa poderia vir correndo duro também. Semifinal só vão quatro para a final, são menos vagas, então acho que todo mundo quer estar na final. E semifinal a gente já sabe que vai ter gente que vai correr duro. Eu esperava correr um pouco mais forte, mas não foi dessa vez, mas tem combustível para amanhã”, ressaltou a atleta.
A grande final os 400 metros T11 está marcada para este sábado (31), às 15h no horário do Brasília, no Stade de France.
*Com informações de Juliana Lisboa direto de Paris
0 comentários