Treinador tem pré-contrato com o Tricolor e foi por “empréstimo” para a Fênix, onde conquistou o acesso para a Série C
O técnico Itamar Schulle vive um 2024 de muitas emoções em Pernambuco. No Campeonato Pernambucano, classificou o Santa Cruz para a Série D. Depois, assumiu o Retrô e o conduziu para o acesso à Série C. Com pré-contrato com o Tricolor para 2025, ele confirmou que voltará ao Arruda.
“Eu tenho um compromisso. Não é pré-contrato que segura treinador, porque tem multa e, quando ela é paga, não existe mais contrato. Foi assim que aconteceu quando eu estava no clube que antecedeu o Santa Cruz, e assim é da mesma forma no Retrô. Mas eu tenho palavra com o presidente Bruno (Rodrigues) e a direção, e vou procurar cumprir com minha palavra, de que voltaria para o Santa Cruz”, iniciou em entrevista à Rádio Jornal.
“Vou cumprir, a não ser que o presidente do Retrô também queira minha permanência (e pague a multa). Isso não posso dizer agora. Mas vou cumprir minha palavra e voltar ao Santa Cruz. Mas, deixar bem claro, pode ser que o Santa Cruz tenha outras opções ou pense diferente, mas isso vamos saber mais para frente. O momento agora é de comemorar, mas vou cumprir a palavra que eu tenho. Assim eu sou e sempre busco fazer na minha vida”, completou.
Vale lembrar que Itamar Schulle foi por “empréstimo” ao Retrô. Em acordo feito pela direção dos dois clubes, ele e o executivo Francisco Sales iriam para o time de Camaragibe tocar o projeto pelo acesso, mas já com pré-contrato com o Tricolor.
A reportagem do NE45 procurou o Santa Cruz para saber sobre a situação do técnico, que naturalmente poderia gerar um interesse do Retrô em contar com ele para a próxima temporada. O diretor de futebol do Mais Querido, Allan Araújo, reiterou a intenção de fazer valer o pré-contrato com Itamar Schulle e que o aguarda para iniciar o trabalho visando 2025.
“Existe o contrato com multa. Ele se apresenta dia 01/10 ou deposita a multa. Da parte do Santa Cruz, a intenção é cumprir o contrato em todos os seus termos”, afirmou o dirigente coral.
Itamar Schulle, do Santa Cruz para o Retrô
O treinador foi para a sua segunda passagem no Santa Cruz em 2024. A principal missão era colocar o clube de volta à Série D, que não havia se classificado em 2023. A missão foi cumprida ao levar o Tricolor à 4ª colocação do Campeonato Pernambucano e conquistar a vaga.
Depois, sem mais calendário no ano coral, o comandante assumiu o Retrô. Ele participou de toda a preparação para a disputa da Série D e levou a Fênix para o acesso à 3ª Divisão, conquistado nos pênaltis, diante do Brasiliense.
Pelo Santa Cruz, Itamar Schulle fez 13 jogos nesta temporada, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 20 gols marcados e 10 sofridos, num aproveitamento de 64,1%.
Pelo Retrô, até o momento, o treinador soma 20 partidas, com 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Sob seu comando, a Fênix marcou 25 gols e sofreu 16, com um aproveitamento de 56,6% dos pontos disputados.
0 comentários