Rubro-negro fez bom primeiro tempo, mas não converteu as chances que teve; Além disso, chegou ao 4º jogo sem vencer
Depois de um bom primeiro tempo, veio uma queda de produção e o Rubro-negro não conseguiu reagir. Assim o Vitória perdeu do Vasco por 1 x 0 neste domingo (1) no Barradão, pela 25ª rodada da Série A. João Victor marcou o único gol do jogo.
O Leão da Barra perdeu diversas chances de gol no primeiro tempo. O time produziu chances para sair com uma vantagem de até dois gols, sem injustiças. Só que parou na falta de pontaria e no goleiro Léo Jardim. Na segunda etapa, o Vasco cresceu, abriu o placar e soube controlar o jogo. O Colossal também teve oportunidades de empatar, mas não conseguiu concluir corretamente.
O Vitória vai ao quarto jogo seguido sem vencer na Série A, sendo três derrotas e um empate neste período. Além disso, afunda na zona de rebaixamento e se complica neste momento da competição.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória segue com 22 pontos e cai para a 18ª posição da Série A. Além disso, vê subir para cinco pontos a distância para o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Assim, o Leão vai se complicando na briga contra o rebaixamento.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo somente no dia 14 de setembro (sábado), por conta da pausa da data Fifa no futebol brasileiro. O adversário será o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, às 16h.
Vitória desperdiça chances e perde do Vasco no Barradão
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, aos poucos, o Vitória passou a ter maior controle e também presença no campo de ataque. Com isso, foi acumulando chances, mas não conseguiu balançar as redes. Aos nove minutos, Osvaldo cruzou para Carlos Eduardo, que bateu cruzado e mandou para fora.
Aos 12, Osvaldo finalizou com força e Léo Jardim espalmou no canto. Aos 20, o camisa 11 tentou novamente, num lindo voleio, mas a bola explodiu em Alerrandro. O goleiro Léo Jardim seguiu como um personagem importante no duelo, evitando o gol em duas outras oportunidades: cabeçada de Willian Oliveira, aos 21, e chute de Alerrandro aos 24.
O Vitória tinha mais presença no campo de ataque, encontrou boas escapadas pelos lados do campo, principalmente pelo direito. Ali, Carlos Eduardo e Raul Cáceres deram bastante trabalho para a defesa cruzmaltina. Entretanto, faltou mais precisão para marcar.
No segundo tempo, o Vasco se ajustou e voltou melhor do que o Vitória, que sofreu para criar na mesma proporção. Logo aos três minutos, Lucas Arcanjo trabalhou em chute forte de Hugo Moura, espalmando para escanteio. Vegetti tentou duas vezes de cabeça, mas o goleiro leonino segurou firme.
Aos 17, após cruzamento da esquerda, Willian Oliveira apareceu na segunda trave e cabeceou com muito perigo, raspando a trave. O Vasco seguiu melhor em campo, construindo boas tramas no ataque, e abriu o placar. Aos 27, Payet cobrou escanteio e João Victor subiu mais que a defesa do Vitória para marcar, de cabeça.
Depois disso, o jogo ficou bastante amarrado. O Vasco se fechou mais e o Vitória, mesmo com substituições, encontrava dificuldades para superar a defesa adversária. O time carioca buscava o contra-ataque enquanto o Leão precisava se expor.
Nessa de se expor, o Vitória quase sofre um golaço do meio de campo, quando Payet tentou encobrir Lucas Arcanjo e assustou aos 50 minutos. Aos 52, a bola do empate caiu nos pés de Gustavo Mosquito, mas ele parou na trave direita.
Com isso, o Rubro-negro perdeu mais uma vez. Somou o 4º jogo seguido sem vencer na Série A. A falta de pontaria pesou demais para o resultado e a pressão por resultados aumenta cada vez mais para o Leão.
FICHA DO JOGO
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Machado (Everaldo); Carlos Eduardo (Zé Hugo), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Vasco 1
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza e Emerson Rodríguez (Payet); Rayan (Jean David), David (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos SP).
VAR: Adriano Assis de Miranda (SP).
Gol: João Victor (27/2ºT) (VAS).
Cartões amarelos: Neris e Willean Lepo (VIT); João Victor e Mateus Carvalho (VAS).
Público: 20.923 torcedores.
Renda: R$ 564.901,00
0 comentários