Treinador foi emprestado pelo Santa Cruz e tem retorno previsto ao clube coral para a próxima temporada
O Retrô conseguiu o acesso inédito para a Série C do Brasileiro no último domingo (01), ao eliminar o Brasiliense pelas quartas de final da Série D.
E desde que a Fênix carimbou vaga para jogar a Terceira Divisão em 2025, surgiram dúvidas sobre a permanência do treinador Itamar Schulle no comando da equipe.
Itamar Schulle disputou o Campeonato Pernambucano desta temporada pelo Santa Cruz, assinou um pré-contrato com a Cobra Coral para o próximo ano e foi emprestado ao Retrô na disputa da Série D. Após o jogo do acesso contra o Brasiliense, o treinador afirmou em entrevista que pretendia cumprir com a palavra e retornar ao Arruda.
O presidente do Retrô, Laércio Guerra, falou sobre esse assunto em entrevista ao influenciador, Ney Silva. O mandatário afirmou querer a permanência de Schulle para o próximo ano:
“Eu gostaria muito que ele ficasse aqui com a gente. Foi o cara que deu o acesso pra gente. Eu não sei sobre o contrato dele com o Santa Cruz, isso é uma questão dele com o clube. Mas, a gente vai querer Itamar aqui”, afirmou Laércio.
Na Série D, Itamar dirigiu o Retrô até aqui em 20 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O clube azulino disputou a competição pela primeira vez em 2021 e nesta temporada, garantiu o sonhado acesso. Laércio Guerra enalteceu o trabalho de Itamar nesta conquista:
“Ele foi o cara do acesso. Se ele deu a palavra dele que vai ficar no Santa Cruz, vai ser uma pena. Mas o Retrô gostaria muito que der Itamar aqui. Junto com os jogadores, ele é um cara que tem muito peso e mérito neste acesso”, afirmou Guerra.
0 comentários