publicidade

Carpini frisa chances criadas pelo Vitória em derrota para o Vasco na Série A: “Merecia vencer”

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 2 de setembro de 2024

Leão da Barra somou 22 finalizações mas não teve êxito e acabou superado pelo placar mínimo

Diante do Vasco, o Vitória chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e a situação na Série A do Campeonato Brasileiro é cada vez mais difícil. Após a derrota pelo placar mínimo dentro de casa, o técnico Thiago Carpini pontuou que o Leão da Barra merecia o resultado positivo, porém reconheceu a falta de efetividade nas definições.

Nesse sentido, Carpini voltou a falar sobre a evolução no desempenho em campo e lamentou o número de oportunidades desperdiçadas pela equipe no Barradão ao afirmar que existem fatores em campo que fogem do controle do treinador.

“São 11 derrotas sob o meu comando, mas é nítida a evolução coletiva. Dentro disso, existe a capacidade individual dos atletas e que eu não consigo controlar. Hoje a gente merecia vencer. Finalizamos 22 vezes, sendo 12 dentro da área. Mas perdemos por 1 x 0, porque têm coisas que fogem no meu controle”, explicou.


“Temos que reconhecer nossa limitações. Vejo uma constante evolução, mas claro que isso precisa ser acompanhado de resultado e da eficiência, porque foram 12 finalizações dentro da área mas sem gol. Eu não consigo. Vamos seguir trabalhando e agora eu prefiro enaltecer o que foi feito em relação à entrega, ao compromisso e à disposição”, acrescentou o técnico.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na sequência, Thiago Carpini foi questionado sobre a confiança do elenco e como os resultados ruins, principalmente em boas atuações, podem afetar na sequência: “Se tem uma coisa que esse grupo aprendeu a ser é cascudo, porque estamos tomando porradas há muito tempo. Estamos no Z-4 ou próximo ao Z-4 em toda a competição. Se tem uma equipe que está aprendendo a ter um mental forte, ser equilibrado, é essa. Então, isso não vai interferir”.

“A evolução não está só no resultado, claro que é o que nos move e o que vai nos dar a tão sonhada permanência na Série A. Mas as coisas estão muito mais próximas de acontecer quando você joga um bom futebol, cria situações, enfrenta adversários fortes de igual para igual e nunca esperando uma bola. O Vitória é grande, mas se apequenou com o tempo. Acho que a postura do Vitória tem sido de uma grande equipe. Criaram-se inúmeras oportunidades e agora precisa fazer o gol. A cobrança vai continuar acontecendo”, concluiu.

Vitória na Série A

O Leão da Barra aparece na 18ª posição, com 22 pontos ganhos ao longo de 25 jogos disputados. Cinco pontos separam a equipe do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada tem um confronto com o Atlético-GO, atual lanterna do Brasileirão. Em virtude da Data Fifa, o jogo acontece somente no dia 14 de setembro, às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING