Arqueiro foi decisivo nos pênaltis para o avanço da Fênix
O acesso do Retrô de divisão passou diretamente pelas mãos de Darley, nome de segurança na meta azulina nesta temporada de 2024. Decisivo para a equipe, sobretudo nas quartas de finais desta Série D, o goleiro se destacou nos 90 minutos e brilhou nos pênaltis para assegurar a sonhada vaga.
“Não tem nem explicação. Do jeito que as coisas aconteceram pra a gente, nós merecíamos. Deus foi tão fiel em nossas vidas, de nos capacitar e agora estamos na Série C. Estou muito feliz, comemorando bastante com os companheiros. A gente merecia muito este acesso, o Retrô também”, comentou o arqueiro.
Nos três mata-matas disputados pela Fênix até o acesso, Darley acumulou seis defesas em 18 cobranças de pênaltis nos jogos decisivos em que os pernambucanos estiveram envolvidos nesta edição da Quarta Divisão. Contra o América-RN, por exemplo, na segunda fase, foi decisivo em três chances claras de gol.
O arqueiro foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e soma passagens por clubes como Náutico, Criciúma, América-MG, Botafogo-SP, CSA e Mirassol. Fora do país, vestiu a camisa do Feyenoord, da Holanda. O camisa 1 foi adquirido pelo Retrô no início desta temporada.
Retrô na Série D
Apesar de garantido na Série C de 2025, o Retrô ainda tem desafios no Brasileirão Série D deste ano. Nas semifinais, a equipe de Camaragibe joga no próximo dia 8 de setembro, quando encara o Itabaiana na luta por vaga nas final do campeonato.
0 comentários