publicidade

Vitória teve seis contratações e oito saídas na última janela de transferências de 2024

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 3 de setembro de 2024

Rubro-negro teve dificuldades no mercado e trouxe poucas peças, frustrando o torcedor

Chegou ao fim, na última segunda-feira (2), a 2ª e última janela de transferências do futebol brasileiro em 2024. O Vitória fez uma reformulação no seu elenco em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e o número de contratações ficou abaixo do esperado pelo torcedor leonino. Foram poucas peças, algumas saídas necessárias, mas ficou a sensação de que era necessário mais.

Ao todo, foram seis jogadores contratados pelo Vitória nesta janela de transferências. Enquanto isso, oito atletas deixaram o clube, sendo emprestados ou saindo em definitivo. Chegaram ao Leão os zagueiros Néris (Cruzeiro) e Edu (Goiás), os volantes Ricardo Ryller (Al-Fayha-ARA) e Machado (Cruzeiro), além dos atacantes Carlos Eduardo (Alanyaspor-TUR) e Gustavo Mosquito (Corinthians).

Entre as principais carências do elenco, o setor de ataque teve dois reforços, sim. Mas esperava-se ao menos mais um jogador para incrementar as opções do técnico Thiago Carpini. Além disso, o setor criativo no meio de campo também ficou sem nenhum reforço. Além de Matheuzinho, que faz a função, o Vitória tem Jean Mota, que ainda não deslanchou e tem poucos minutos com o treinador.


Carlos Eduardo, atacante do Vitória em jogo contra o Vasco

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Já nas saídas, deixaram o clube o zagueiro Reynaldo (para o Goiás, envolvido na troca com Edu), o lateral-esquerdo Felipe Vieira (emprestado para a Chapecoense), os volantes Dudu (emprestado para o Novorizontino-SP) e Rodrigo Andrade (Mirassol-SP), o meia Daniel Jr (emprestado ao América-MG), e os atacantes Eryc Castillo (Coritiba), Léo Gamalho (Mirassol-SP) e Iury Castilho (Mirassol-SP).

Como forma de tentar repor as perdas do elenco, o Rubro-negro chamou de volta quatro jogadores que estavam emprestados ao Itabuna, disputando a Série D. Foram eles o zagueiro Roque Júnior, o volante José Breno, e os atacantes Luis Miguel e Lawan.

Volantes Rodrigo Andrade e Dudu estão fora dos planos do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória na Série A

O Leão da Barra ocupa a 18ª colocação da Série A, com 22 pontos somados. A situação se complicou mais na última rodada, pois o Colossal chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e viu aumentar a distância para deixar a zona de rebaixamento. Agora a distância para o Fluminense, 16º colocado, é de cinco pontos.

O Vitória volta a campo somente no dia 14 de setembro (sábado), quando vai enfrentar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. O duelo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 16h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING