Treinador também falou sobre o momento vivido no comando da Fênix
O treinador do Retrô, Itamar Schulle, conseguiu um importante feito com a equipe ao conquistar o acesso para a Série C, no último domingo. A Fênix de Camaragibe enfrentou o Brasiliense fora de casa, pelas quartas de final da Série D, e venceu nas penalidades. Em entrevista ao canal TV Retrô, o comandante falou sobre a importância do feito:
“Foram momentos de alegria com a oportunidade de vir pra cá pra esse grande clube, poder conhecer e vivenciar a estrutura deste clube e poder participar desta conquista. Cada um aqui dentro se esforçou para que as coisas acontecessem e essa junção de todos em prol de uma causa, colocou o Retrô entre as 60 melhores equipes do país”, disse.
O Retrô disputou a Série D pela primeira vez em 2021 e, deste então, nunca tinha chegado tão longe na competição. Após disputar o Pernambucano pelo Santa Cruz, Itamar Schulle chegou ao clube azulino em abril e falou sobre a construção do relacionamento com os atletas:
“Cheguei aqui e encontrei um elenco de nomes experientes (Rômulo, Jonas, Fernandinho, Jean…). Um grupo que já estava formado. Aos poucos, fui colocando a minha maneira de trabalhar com tranquilidade, passo a passo e tudo isso com o aval dos atletas. Isso é conquistado no dia a dia, na conversa, na franqueza, expondo os fatos e sem deixar arestas ou dúvidas em qualquer situação. E do outro lado, fui acolhido pelos atletas e o trabalho naturalmente fluiu. Colocamos o Retrô onde ele merece estar”, destacou o comandante.
O jogo do acesso
Itamar também falou da importância do jogo do acesso e do peso do adversário enfrentado, que fazia até ali, uma campanha consistente na Série D:
“O último adversário pra subir foi o Brasiliense, uma equipe que tinha perdido apenas um jogo em toda a competição (contra o CRAC/GO). Uma equipe que já foi de Série A, de Copa do Brasil, um grande adversário. Então, aumentou o peso, pois era uma fase que o Retrô ainda não tinha chegado e também por decidir fora. Fizemos um bom primeiro jogo e em Brasília, enfrentamos uma equipe invicta em casa. Perdemos na volta, mas conseguimos novamente, vencer nos pênaltis. Todos os aplausos para grupo de atletas teve a resiliência e a capacidade necessárias, foi um momento de muita alegria”, relembrou Itamar.
Permanência no Retrô ou retorno ao Santa Cruz?
O treinador falou sobre como pretende decidir o seu futuro. Emprestado pelo Santa Cruz ao Retrô, Itamar afirmou que pretende conversar sobre a situação o presidente coral, Bruno Rodrigues:
“Eu estou pensando exclusivamente neste primeiro jogo da semifinal. Na segunda-feira (09/09), irei conversar com o presidente do Santa Cruz. É dessa forma que pretendo agir. Esperar passar este jogo e pretendo tomar a decisão conforme conversei com Bruno (Rodrigues) e Laércio (Guerra). É dessa forma que pretendo conduzir este assunto”, explicou.
Próximo jogo do Retrô
O Retrô fará o primeiro jogo da semifinal contra o Itabaiana, no domingo (8), às 17h, na Arena de Pernambuco. A volta está marcada para uma semana depois, no dia 15, às 16h, no Mendonção.
0 comentários