publicidade

Richardson fala sobre orientações de Léo Condé para a defesa do Ceará e projeta jogo contra o Operário: “Nos atentar nos detalhes”

Ceará, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 5 de setembro de 2024

O volante comemorou o retorno ao Ceará após uma lesão de fascite plantar

O Ceará terá um jogo importante para a caminhada rumo ao acesso, no domingo (8), às 16h, na Arena Castelão, diante o Operário. O volante Richardson destacou que o time precisa ter o máximo de atenção para vencer, e revelou as orientações do técnico Léo Condé para a defesa.

Na coletiva de imprensa, Richardson se mostrou feliz pelo retorno após quase dois meses parado por um problema de fascite plantar. Ele disse que foi um período difícil, mas o retorno foi melhor ainda porque jogou bem, com desenvoltura.

“Acho que tenho feito bons jogos, acredito que pelo trabalho do Condé, facilita um pouco meu papel em campo. A gente sempre está melhor posicionado, mais compacto, não tem aquele jogo de transição, que tinha no início da temporada. Não que seja um fator ruim naquele momento, porque tivemos resultados positivos jogando dessa forma. Mas acho que para mim tem sido legal, nossa equipe fica mais próxima, ajuda no meu trabalho de encurtamento nos adversários, roubar mais bola e fazer menos falta”, disse.


Richardson destacou a evolução do Ceará sob o comando de Condé, que tem um trabalho específico na defesa, que vinha sofrendo com muitos gols. Ele revelou que o treinador tem orientado a equipe para ficar atento na tomada de decisão.

“A ideia de Condé é ficar mais compacto, ter mais a bola do que oferecer ao adversário as transições. A gente sofreu alguns gols durante a temporada nesse quesito, a gente tentava acelerar o jogo, errava e tomava a transição. Ele tem puxado o nosso pé sobre a nossa tomada de decisão. Tentar entender o jogo, com tranquilidade, quando der para acelerar, ir, mas se não, reter a bola, principalmente dentro de casa. A gente tem se cobrado, não só a parte defensiva”, falou o volante.

Richardson - Volante - Ceará

Foto: Reprodução/TV Ceará

Ao fazer uma projeção sobre o jogo do Ceará contra o Operário, Richardson disse que é importante o time ter atenção máxima ao adversário para evitar levar gols, mas ao mesmo tempo, ter tranquilidade para conquistar o bom resultado.

“Sabemos a equipe qualificada que eles têm, um modelo de jogo específico e um trabalho longevo do treinador. Temos que respeitar muito o nosso adversário e ter tranquilidade para jogar. Temos criados chances e, às vezes, a tomada de decisão, de achar o companheiro, de finalizar, tem pecado. O Léo tem cobrado isso da gente. Sabemos que nesse momento decisivo do campeonato, qualquer detalhe pode ser positivo ou negativo. Precisamos nos atentar aos detalhes, em não oferecer chances para o adversário. Um jogo concentrado”, disse.

 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING