Esquadrão define futuro em competição mata-mata após sair em desvantagem
Com 10 dias de preparação, o Bahia segue trabalhando de olho no jogo decisivo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (12), pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Após tropeço na ida, vai precisar vencer no Rio.
O período sem jogos se dá em razão da Data Fifa. Neste meio tempo, o Tricolor terá uma semana de treinos e três dias de descanso. O grupo folga, por exemplo, neste domingo (8), último final de semana antes do confronto.
Bahia planeja preparação do elenco
Tendo em vista o respiro em meio ao calendário cheio, este espaço para treinamentos foi planejado com participação direta do preparador físico Danilo Augusto, que explicou o trabalho realizado na Cidade Tricolor.
“O calendário impossibilita o trabalho com cargas condicionantes. O tempo é para que a gente possa recuperar os atletas…. Estamos colocando cargas condicionantes para que os atletas consigam aumentar os seus níveis das capacidades”, disse.
Danilo não deixou de especificar os trabalhos realizados pela comissão técnica. O profissional destacou, também, a existência de grupos distintos, condição que determina a movimentação a ser realizada.
“Temos sessões definidas no aspecto da força, realizado dentro do campo. Tentamos contemplar trabalhos de potência que vão decidir as partidas… Com os atletas que estão jogando, a preocupação é manter as cargas, o desempenho”, explicou.
Bahia na Copa do Brasil
Depois da derrota por 1 x 0 na Arena Fonte Nova, o Esquadrão vai precisar vencer o Flamengo por dois ou mais gols, no Maracanã, para seguir sonhando com a classificação. Se devolver o placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.
0 comentários