Tremendão alcançou o feito na fase mais decisiva de 2024, o mata-mata da Série D
Com o triunfo sobre o Retrô, no último domingo (8), o Itabaiana chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade na Série D. O feito também corresponde ao maior número de partidas consecutivas que o Tremendão ficou sem perder na temporada. O detalhe importante é que a marca foi alcançada em um momento crucial de 2024.
A sequência foi toda construída na fase de mata-mata da Série D e foi de suma importância para que o Itabaiana conquistasse o acesso à Série C de 2025. O recorte começou na partida de volta da 2ª fase contra o Atlético-CE e, de lá para cá, foram seis jogos disputados com três vitórias do Tremendão e outros três empates.
A última derrota do Itabaiana foi por 1 x 0, no dia 28 de julho, no jogo de ida da 2ª e primeira partida do mata-mata contra o Atlético-CE. Na partida de ida, o Tremendão reverteu a desvantagem e bateu a equipe cearense por 3 x 0.
Nas oitavas de final, foram dois empates com o Porto Velho, dentro e fora de casa, e o Itabaiana avançou após bater o adversário nos pênaltis. Chegando às quartas, o Tremendão bateu o Treze por 3 x 1 no jogo de ida, e no jogo de volta, fora de casa, segurou a vantagem com um empate.

Foto: Artur Aragão/AOI
Chegando ao jogo mais recente da sequência invicta, no jogo de ida da semifinal contra o Retrô, o Itabaiana saiu na frente com 1 x 0 fora de casa e agora tem a vantagem do empate na segunda partida em casa. Lembrando que o Tremendão foi a única equipe a bater a Fênix como visitante na Série D até aqui, outro feito importante atingido no campeonato.
O último grande recorte de invencibilidade do Itabaiana aconteceu no começo da Série D, nas cinco primeira rodadas da primeira fase, onde o Tremendão venceu três partidas e empatou duas, mas teve a sequência quebrada na sexta rodada, na derrota para o Jacuipense.
Campanha do Itabaiana no mata-mata
2ª fase (ida) – Atlético-CE 1 x 0 Itabaiana
2ª fase (volta) – Itabaiana 3 x 0 Atlético-CE
Oitavas (ida) – Itabaiana 2 x 2 Porto Velho
Oitavas (volta) – Porto Velho 1 x 1 Itabaiana
Quartas (ida) – Itabaiana 3 x 1 Treze
Quartas (volta) – Treze 0 x 0 Itabaiana
Semifinal (ida) – Retrô 0 x 1 Itabaiana
0 comentários