publicidade

Vivendo grande fase, Itabaiana atinge sua maior sequência de invencibilidade na temporada

Série D, SE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 10 de setembro de 2024

Tremendão alcançou o feito na fase mais decisiva de 2024, o mata-mata da Série D

Com o triunfo sobre o Retrô, no último domingo (8), o Itabaiana chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade na Série D. O feito também corresponde ao maior número de partidas consecutivas que o Tremendão ficou sem perder na temporada. O detalhe importante é que a marca foi alcançada em um momento crucial de 2024.

A sequência foi toda construída na fase de mata-mata da Série D e foi de suma importância para que o Itabaiana conquistasse o acesso à Série C de 2025. O recorte começou na partida de volta da 2ª fase contra o Atlético-CE e, de lá para cá, foram seis jogos disputados com três vitórias do Tremendão e outros três empates.

A última derrota do Itabaiana foi por 1 x 0, no dia 28 de julho, no jogo de ida da 2ª e primeira partida do mata-mata contra o Atlético-CE. Na partida de ida, o Tremendão reverteu a desvantagem e bateu a equipe cearense por 3 x 0.


Nas oitavas de final, foram dois empates com o Porto Velho, dentro e fora de casa, e o Itabaiana avançou após bater o adversário nos pênaltis. Chegando às quartas, o Tremendão bateu o Treze por 3 x 1 no jogo de ida, e no jogo de volta, fora de casa, segurou a vantagem com um empate.

Itabaiana 3x1 Treze - Série D - quartas

Foto: Artur Aragão/AOI

Chegando ao jogo mais recente da sequência invicta, no jogo de ida da semifinal contra o Retrô, o Itabaiana saiu na frente com 1 x 0 fora de casa e agora tem a vantagem do empate na segunda partida em casa. Lembrando que o Tremendão foi a única equipe a bater a Fênix como visitante na Série D até aqui, outro feito importante atingido no campeonato.

O último grande recorte de invencibilidade do Itabaiana aconteceu no começo da Série D, nas cinco primeira rodadas da primeira fase, onde o Tremendão venceu três partidas e empatou duas, mas teve a sequência quebrada na sexta rodada, na derrota para o Jacuipense.

Campanha do Itabaiana no mata-mata

2ª fase (ida) – Atlético-CE 1 x 0 Itabaiana
2ª fase (volta) – Itabaiana 3 x 0 Atlético-CE
Oitavas (ida) – Itabaiana 2 x 2 Porto Velho
Oitavas (volta) – Porto Velho 1 x 1 Itabaiana
Quartas (ida) – Itabaiana 3 x 1 Treze
Quartas (volta) – Treze 0 x 0 Itabaiana
Semifinal (ida) – Retrô 0 x 1 Itabaiana

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING