Leão terminou período com sete novos reforços
O Sport encerrou a janela de transferências com sete reforços. Foram eles: os laterais Di Plácido, Palacios e Igor Cariús, que retornou após suspensão por envolvimento em manipulação de resultados, o zagueiro Allyson, o volante Julián Fernández, e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Para o comitê gestor, o clube fez ótimos movimentos no mercado.
Pelo menos é o que garante Raphael Campos, um dos membros. Em contato exclusivo com o NE45, o diretor analisou as contratações realizadas pelo Sport durante a janela, e reforçou que o clube será um dos grandes candidatos ao acesso à elite do futebol nacional.
“A gente entende que fez bons movimentos de mercado na segunda janela. Obviamente que é uma janela mais complexa, mais acirrada, onde todos estão buscado preencher as lacunas de seus elencos. Além disso, tem uma outra complexidade, que é ter que sair um pouco de algumas premissas, como por exemplo arriscar um pouco em jogadores que estavam em ligas menores ou sem tanta minutagem, mas que a gente acreditava no potencial”, afirmou.
Dos sete reforços, até o momento, apenas Igor Cariús conseguiu se firmar entre os titulares. Questionado se as contratações foram satisfatórias, o diretor que “o tempo irá dizer”, mas afirmou que o Sport entende que foram sim boas aquisições.
“O tempo vai dizer se foram 100% satisfatórias (as contratações), mas entendemos que foram ótimos movimentos. Alguns ainda estão estreando, como o Julián Fernández, e outros tiveram a infelicidade de se machucar com poucos jogos (Palacios e Di Plácido), mas em breve estarão de volta e tenho certeza que serão muito importantes nessa arrancada final”, disse.

Raphael Campos, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Chances de acesso do Sport
Raphael Campos também falou sobre as chances de acesso do Sport. Depois de passar por alguns altos e baixos na Série B do Brasileiro, a chegada do português Pepa alavancou os ânimos na Ilha do Retiro. O diretor, inclusive, reafirmou que a confiança segue muito grande.
“Sobre a confiança no acesso, continua muito grande, como desde o princípio. A gente confia demais no nosso elenco, na força do grupo, no trabalho que esses caras estão fazendo no dia a dia e em tudo que eles ainda podem dar. Tivemos alguns percalços, mas a Série B é isso, é como uma maratona, onde não importa muito como se começa, mas sim como se termina”, destacou.
“Professor Pepa chegou, tem trabalhado bem junto ao grupo, ainda com poucas oportunidades de treino, mas já mostrando sua filosofia e forma de conduzir os assuntos. Vamos nos manter unidos, com o torcedor, comissão, diretoria, jogadores e funcionários, para juntos, conquistarmos nossos objetivos ao término do ano”, finalizou.
0 comentários