Tricolor saiu derrotado no primeiro encontro entre as equipes
A missão do Bahia na próxima quinta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã, não será das mais fáceis. Isso porque, além da desvantagem do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão tem longo tabu contra os cariocas.
A última vez que venceu o Rubro-Negro foi no dia 4 de agosto de 2019. Naquela oportunidade, Gilberto brilhou e marcou três vezes no 3 x 0 pela 13 rodada da Série A. A partida aconteceu em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Nenhum dos atletas daquele elenco estão hoje no Bahia – levando em conta titulares e reservas. Já do lado rubro-negro, apenas Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique. Além do meia Everton Ribeiro, que hoje veste as cores da equipe baiana.
De lá para cá, nem mesmo empatar o Tricolor conseguiu. Foram nove jogos e nove derrotas consecutivas. A mais impactante, diga-se, foi em casa, com um 5 x 0 duro, também pelo Brasileiro. Ali, Gabigol balançou a rede três vezes.
No mais recente encontro, derrota por 1 x 0 na ida das quartas da disputa mata-mata. Apesar do bom volume de jogo e chances criadas, o Tricolor não soube ser eficiente e viu os visitantes levarem a melhor.
Missão do Bahia na Copa do Brasil
Depois do tropeço em casa, o Esquadrão vai precisar vencer o Flamengo por dois ou mais gols, no Maracanã, para seguir sonhando com a classificação. Se devolver o placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.
0 comentários