Esquadrão precisa vencer no Rio para alcançar feito inédito na disputa mata-mata
Um dos pilares do setor defensivo do Bahia, o zagueiro Gabriel Xavier concedeu a última entrevista coletiva antes da decisão contra o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
O Esquadrão tem pela frente um duelo recheado de desafios. Além de nunca ter chegado à semifinais da competição, não vence o Rubro-negro carioca há cinco anos. Mas Gabriel mostrou saber o peso do confronto.
“Além do jogo do ano, com certeza é o jogo da minha vida… Sabemos da importante que é para o clube. Estamos bem focados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse.
Gabriel Xavier é titular absoluto com o técnico Rogério Ceni e sabe que, para vencer no Rio, a defesa tricolor vai precisar de um jogo quase perfeito. A missão é parar o ataque adversário e ser eficiente lá na frente.
“Não vale só fazer gol. Temos que voltar a ser sólidos defensivamente. A gente sabe que eles (na ida) criaram pouco… É manter o nível de atenção, ainda mais nas bolas paradas. E aproveitar as chances”, avaliou.
Bahia na Copa do Brasil
Depois do tropeço em casa, o Esquadrão vai precisar vencer o Flamengo por dois ou mais gols, no Maracanã, para seguir sonhando com a classificação. Se devolver o placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.
0 comentários