Tricolor deu adeus à disputa e adiou sonho de semifinal inédita
Em jogo disputado no Maracanã, o Bahia voltou a perder para o Flamengo, novamente por 1 x 0, e se despediu da Copa do Brasil nas quartas de final. O placar agregado do confronto foi 2 x 0, levando em conta o triunfo rubro-negro em Salvador.
Com a bola rolando, o Esquadrão até teve bons momentos, mas, novamente, não conseguiu ser efetivo. Os donos da casa, que agora encaram o Corinthians nas semifinais, marcaram com Arrascaeta, no segundo tempo.
O jogo – Flamengo x Bahia
O duelo começou corrido e com chances para os dois lados. Aos 4, Everaldo quase marcou após lindo passe de Everton Ribeiro. Aos 6, Gerson chutou forte para defesa de Marcos Felipe.
Com 20 jogados, o cenário do confronto era de um Flamengo com mais posse, sobretudo em descidas pela esquerda. Do outro lado, a equipe baiana tentava impedir o avanço rubro-negro com marcação forte no meio de campo.
Passados 30, o Bahia se mostrava mais atento e alternava chegadas com o Flamengo. Mas eram os rubro-negros que levavam perigo. Como aconteceu aos 37, quando Bruno Henrique parou no goleiro tricolor.
Já na reta final, os melhores momentos ainda eram dos cariocas. Aos 43 minutos, por pouco o gol rubro-negro não saiu. Kanu salvou em bonita jogada. 0 x 0 no apito.
Na volta do intervalo, o Flamengo logo tratou de assustar novamente. Aos 2, com Luiz Araújo. Gabriel Xavier travou e evitou o prejuízo. Mas só naquele momento. Aos 6, Arrascaeta recebeu boa bola e marcou.
O golpe, naturalmente, obrigou o Bahia a sair para o jogo. Agora, precisava de pelo menos da virada para levar a decisão para os pênaltis. Mas faltava pode de decisão. Melhor para os donos da casa, que tinha o jogo ideal mas mãos.
Com mais de 35 jogados, o placar era o mesmo e, apesar da necessidade, o Esquadrão não fazia o Flamengo sofrer. Cenário que perdurou até o apito final. Derrota, eliminação e tabu de nunca ter chegado às semifinais mantido.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo no próximo domingo (15), às 18h30. Enquanto o Bahia recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, o Flamengo encara o Vasco, novamente no Maracanã.
FICHA DO JOGO
Flamengo 1
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Allan), De Arrascaeta (Gabigol) e Gerson; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Luiz Araújo (Pulgar). Técnico: Tite.
Bahia 0
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
Gols: Arrascaeta (FLA);
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Gabriel Xavier e Iago (BAH)
0 comentários