publicidade

Pepa exalta volume ofensivo do Sport em empate com o CRB: “Nosso desafio é ter essa identidade”

Sport, AL, CRB, Destaque, PE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de setembro de 2024

O Leão da Ilha ficou no 1 x 1 com o Galo em partida atrasada na Série B

No Rei Pelé, o Sport criou oportunidades, buscou o empate com o CRB, mas não conseguiu a virada no jogo atrasado da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de admitir a frustração por não ter conquistado a vitória na noite de quarta-feira (11), o técnico Pepa preferiu exaltar o volume ofensivo do Leão da Ilha contra o time regatiano.

Segundo o treinador, o Rubro-negro jogou pelo resultado positivo desde o primeiro minuto e dominou a partida com equilíbrio. Nesse sentido, apontou que esse é o caminho a ser seguido na disputa pelo acesso.

“Os números falam por si. Não o placar, mas as estatísticas de posse de bola, volume ofensivo, oportunidades criadas, e isso com equilíbrio. Mas sabemos que no futebol o que conta é o placar. É sempre aquela frustração de saírmos com tanto volume e não termos conseguido a vitória, mas, acima de tudo, temos que dizer que fizemos praticamente tudo para ganhar o jogo”, iniciou.


“Eu quero que os jogadores tenham essa capacidade de time grande. Viemos aqui para jogar como time grande, assumir o jogo, procurar a vitória desde o primeiro minuto. Mais do que o estilo do Pepa, esse é o estilo do Sport. O nosso desafio é ter essa identidade, seja em casa ou fora. Já percebi que, aqui (futebol brasileiro), os times que jogam fora de casa encolhem-se um pouco. Nós não queremos isso. Queremos uma equipe com personalidade, porque, para conseguir os nossos objetivos, temos que ser ousados e corajosos”, completou o técnico.

Pepa, técnico do Sport

Paulo Paiva/ Sport Recife

Na sequência, Pepa explicou que essa postura corajosa apresentada contra o CRB foi o motivo da escolha da diretoria rubro-negra pelo seu trabalho: “A direção do Sport, quando foi me buscar, sabia que eu era um treinador ousado. Temos que ter cuidado só na questão do desespero, porque temos esse propósito. Não é sempre que vamos conseguir, mas buscamos ser uma equipe muito ofensiva e agressiva na procura do jogo”.

Sport na Série B

Com o empate, o Leão subiu uma posição e agora aparece no 6º lugar na tabela da Série B. Os 39 pontos somados são os mesmos que o Ceará, o 5º colocado, e três a menos que a última equipe no G-4.

O próximo jogo é, novamente, contra o CRB. No domingo (15), às 18h30, as equipes voltam a ser enfrentar, desta vez na Arena de Pernambuco. O confronto é válido pela 26ª rodada.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING